A Vida de Uma Pessoa Com Deficiência

Não gosto muito de escrever sobre esse assunto, principalmente porque não gosto muito da reação de algumas pessoas. Mas o fato é que sou uma pessoa com deficiência.

(leia mais)

10 Comentários

Arquivado em Papo Sério

10 Respostas para “A Vida de Uma Pessoa Com Deficiência

  1. Vania

    Mari, eu sei que você não gosta que te digam isso, mas eu te admiro demais, guria. Quem não tem que conviver com uma deficiência, quem tem tudo fácil demais – como eu tive (meu maior problema na infância era ter o pé torto, big deal né) – nem imagina como é viver assim. Eu te admiro por você valorizar sua independência, por você viver sua vida de maneira normal, por você ser uma pessoa forte ao lidar com isso e com tantas outras coisas da vida. Enfim, senti necessidade de dizer isso depois de ler o seu post, mesmo sabendo que você não gosta e que não procura confetes quando fala do seu problema. You rock, Miss Mari!!!

    • É, eu não gosto mesmo que tudo seja a respeito da minha deficiência, mas eu sei que você me conhece, e sei exatamente o que você quis dizer com o comentário. Então, obrigada mesmo, de coração!

  2. Lucy

    Eu não sei muito bem o que dizer, Mari. Muitas pessoas ainda pensam dessa forma retrógrada de que pessoas com deficiência vivem num martírio, são coitadinhos e são dependentes de todos. Outras já acreditam que as pessoas com deficiência são como as pessoas sem deficiência, apenas têm um molde diferente. O segredo é não se acodomar – e esse segredo serve para quem não é deficiente também.
    Eu gostei de você ter postado, porque serve como exemplo contra pessoas acomodadas ou mesmo preconceituosas e ignorantes a respeito de deficientes.
    Bjos bjos!

    • É, Lu, eu acabei postando mesmo pra tentar quebrar alguns preconceitos na cabeça das pessoas. Preconceitos só são quebrados quando o assunto é desmistificado, não é mesmo?
      E não se preocupe em não saber o que dizer: sinceramente, para escrever esse post eu tive que pensar muito, porque também não sabia bem o que dizer. E eu lido com isso todo dia.
      Bjos!

  3. Lucy

    Mari, te indiquei num meme literário pra vc! Confere lá na minha chocolateria!

    http://chocolateria-lucy.blogspot.com/

    Bjos!

  4. Francisca

    Linda sua historia, você é uma lutadora, parabens. Quantas pessoas que são perfeitas e não se mechem……………

    • Jacqueline

      Mariana, olá!
      Meu nome é Jacqueline, sou de SP e estou em busca de pessoas que tenham desproporção congenita de fibras do tipo I como eu e você.
      Podemos trocar idéia sobre? Pois nunca conheci ninguém com esta deficiência até hoje.
      Obrigada,
      Jacqueline

      • É difícil mesmo conhecer alguém com essa deficiência… Claro que podemos trocar uma idéia sobre o assunto. Vou te mandar um e-mail, ok?

        Mari

  5. Lucas

    Sua história é bem interessante, ser assim não é nada fácil também sou uma pessoa como você diz. (probleminha). Nem sei sobre oque fala disso, porque como você eu também odeio falar sobre essas coisas, como todo mundo eu acho. As vezes eu me pergunto, porque? porque eu?. Ai me deparo no espelho e penso, não adianta pensar, reclamar, enfim. Hoje em dia é dificil ser assim porque em qualquer lugar que você vá, sobre algum tipo de preconceito, em olhares por exemplo. As pessoas acham que apenas olhando não fais mal, mais faz sim. Boa sorte com sua batalha, quero dizer, nossa batalha…Abraços

  6. Pingback: As Aventuras de Uma Geek Com Deficiência na @CCXPoficial | Pequenos Retalhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s