Os Mais Mais de 2011 – Parte 2!

Continuando a lista dos mais mais de 2011, vamos para a parte de maquiagens e outras coisitas más.

1. Perfume

Nesse ano, conheci o Ed Hardy for Women quando veio a amostra na Glossybox e foi amor à primeira vista (ou melhor, cheiro). É um perfume que combinou comigo, acho que por não ser doce demais… não sei, eu acho o perfume bastante frutal, mas sinceramente acho que não é essa a definição que dá o fabricante. Enfim, gostei muito.

2. Esmalte

Para alguém que tem mais de 150 vidrinhos em sua coleção, achei que seria meio complicado escolher um só, mas contrariando as minhas expectativas, escolhi logo de cara o DS Extravagance da OPI. Foi o esmalte que usei na minha festa de formatura em fevereiro, um esmalte que eu devo ter repetido umas cinco vezes durante o ano… e com tanto esmalte na coleção, repetir tantas vezes a mesma cor é quase um milagre. Enfim, eu amo esse esmalte de paixão.

3. Primer

Primer não é algo que eu uso todo dia, mas quando eu quero usar um, o que eu acho legal pela relação custo X benefício é o primer facial da Koloss, que ajuda a segurar a oleosidade do rosto e também aumenta bastante a fixação da maquiagem, principalmente do blush, que é meu maior problema.

Já primer de sombras… eu testei alguns esse ano, e o que eu uso direto é um que não foi feito exatamente para isso, que é o Painterly, paint pot da Mac. É basicamente uma sombra em creme cor de pele.

4. Base

Usei demais a Studio Fix da Mac, que é uma base em pó. A cobertura dela é média, mas acho muito boa para usar no dia-a-dia, porque tem um resultado mais natural e é mais prática.

5. Corretivo

O que eu mais usei foi o Cover Up da marca Duda Molinos. A fixação é muito boa e a cobertura também, além de eu achar o aplicador mais fácil de usar do que daqueles corretivos em potinho, por exemplo.

6. Sombra ou Paleta

Não tem pra ninguém, já que esse é o produto mais mais de 2011, independente da categoria: é a Naked da Urban Decay. Uso a minha demais, demais, e acho que valeu cada centavo que eu paguei nela. A pigmentação e fixação dessas sombras na pálpebra é ótima e a seleção das cores na paleta te dá muitas opções, mesmo que só sejam cores neutras.

7. Delineador e lápis de olho

Não uso muito, mas tenho e gosto bastante do Grafitti Eyeliner da Eyeko.

8. Máscara para cílios (rímel)

A máscara para cílios que eu mais usei esse ano foi a Big Eyes da Eyeko, e é por isso que ela aparece aqui, mas sinceramente ainda estou à procura da máscara ideal. A Big Eyes é legal, mas às vezes ela junta demais um cílio no outro e aí eu já não sou tão fã.

9. Blush (posso chamar de rouge? Hahaha – levanta a mão se você cantou Assederê)

Eu amo blushes, de paixão, mas não tenho tantos como eu gostaria. O meu preferido e mais usado de 2011 foi o Blushbaby, da Mac, que é um tom que fica super natural nas bochechas, e não tem brilho nenhum.

10. Bronzer e Iluminador

Tenho uma paletinha da Too Faced chamada Leopard Love que tem um bronzer, uma cor mais rosada que é um blush e um iluminador que eu gosto muito.

Também, no último mês do ano, recebi meu lindo High Beam da Benefit e estou amando. Quero ter o Moon Beam também, mas isso vai demorar um pouquinho.

11. Pó

Para peles oleosas e brilhosas como a minha, pó acaba sendo essencial. Amo muito o meu Dream Matte Powder, da Maybelline, que é ótimo, matifica bem a pele e ainda é fácil de encontrar aqui no Brasil.

12. Batom

O batom do ano para mim foi o Chatterbox, da Mac. Demorei para me acertar com ele (gente que nunca usa batom é fogo mesmo!) mas fiz as pazes com o rosa chiclete lindo que é esse batom.

13. Gloss

Comprei esse gloss da Revlon na minha viagem internacional do ano (leia-se quando fui para o Paraguai) e gostei bastante mesmo. Ele não fica grudento nos lábios, tem bastante pigmentação e no geral deixa minha boca muito bonita. O nome da cor é Pink Pursuit.

14. Lip Balm

Gostei de usar o Tinted Lip Spa da Nix na cor Copacabana. Não é um lip balm muito conhecido, mas eu gostei bastante dele e carrego ele na bolsa direto.

15. Pincel

A maioria dos meus pincéis são da Sigma, e entre todos os que eu tenho em casa, se tem um que eu acho sensacional é o bendito F80, que é o Flat Top Kabuki. Ele é ótimo para passar base, deixa realmente bem uniforme e facilita muito a aplicação, que fica em alta definição mesmo, que é o que a Sigma diz que faz. Não troco e acho indispensável na minha coleção. O que eu quero para o próximo ano é completar a coleção Sigmax junto com o Tappered Top Kabuki e os Precision Brushes.

E com isso eu termino a lista dos mais mais de 2011. Muito obrigado por terem lido até aqui, espero que esse post tenha sido útil de alguma forma, um beijo e um ótimo 2012 pra todo mundo!

1 comentário

Arquivado em Mulherices da Mari

Uma resposta para “Os Mais Mais de 2011 – Parte 2!

  1. Qta maquiagem linda!!! *__*
    Olha a Mari… Revlon… Mac… hehehe
    Adorei aquela paleta de sombras, menina!

    Bjos bjos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s