Alguns Filmes Animados Queridinhos

Voltando a falar de filmes animados, aqui vão os meus preferidos da Pixar.

Toy Story, considerado um dos pioneiros da era digital e suas sequencias acompanham Andy e seus brinquedos desde sua infância até a sua partida para a faculdade. A história de Woody, Buzz Lightyear e dos demais brinquedos ganhou adeptos de todas as idades e não é difícil você encontrar alguma criança gritando “Ao infinito… e além!”, lema de Buzz.


O legal de Toy Story é que, como foi o primeiro da Pixar, em quase todos os outros filmes animados deles existem alguns ícones que aparecem em Toy Story, e normalmente passam bem rápido. Um deles é o furgão de pizza que tem um foguete em cima, que é o carro de entrega de uma pizzaria chamada “Pizza Planet”. Esse carro aparece primeiro em Toy Story, e depois também faz sua aparição em Vida de Inseto, Monstros S/A, Procurando Nemo, Ratatouille… enfim, em alguns é bem óbvio, em outros é bem sutil, mas aparece.

O furgão do Pizza Planet em Wall-E

Falando nisso, a Pixar se tornou uma referência em animações digitais, e tem dois deles que são apaixonantes: o primeiro é Procurando Nemo, a incrível história do peixinho com uma barbatana menor que a outra que se perde do seu pai super protetor, Marlin. No desespero, Marlin atravessa oceanos (literalmente) para ter seu filho de volta e para isso conta com a ajuda da esquecidíssima Dory, uma peixa fluente em baleiês. Não há como não amar a Dory.

Também amo WALL-E, um filme futurista sobre um robô que compacta dejetos e que foi deixado sozinho na Terra. A solidão do Wall-E é tocante, mas o mais interessante é observar que a maior parte do filme se passa sem qualquer tipo de diálogo.

Com a chegada de Eve, uma robô programada para procurar por qualquer sinal de vida orgânica no planeta, Wall-E não se sente mais sozinho. Porém, algo acontece que muda tudo novamente. Mas aí, só assistindo o filme para saber.Wall-E tem uma forte lição e trata de como a tecnologia acaba tomando conta da nossa vida de uma forma que consegue afetar a nossa saúde. Sério, esse era um dos últimos temas que eu esperava ser tratado quando fui assistir esse filme, mas olha só, é exatamente isso.

Aliás, vocês conhecem o “That Guy With Glasses”? Ele tem um personagem, o Chester A. Bum (algo como Chester O. Mendigo) que faz resenhas de filmes. O vídeo em que ele conta o que achou de Wall-E é muito engraçado. Se seu inglês ‘dá pro gasto’ dê play nesse vídeo, vale muito a pena.

Tem muitos outros… qual o seu filme preferido da Pixar?

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Assistir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s