Os Livros de Março

Esse é um post rápido só para manter atualizada a minha lista de leituras realizadas em 2012. O mês de março, além de ter sido mais corrido (trabalho, aulas da pós-graduação, etc), ainda contou com mais um fator que me tirou o foco das leituras, me distraindo um pouco (por pouco, leia-se eu não conseguia fazer outra coisa): Doctor Who. Sério, eu não estou assistindo a série clássica e sim a que a BBC estreiou em 2005, mas em meio mês já cheguei na quinta temporada. Totalmente viciante e eu culpo a Vania (aliás, Ily, quem é a Vania?), do Por Essas Páginas.

Mas consegui completar em março a leitura de três livros, o que baixa um pouco minha média de leitura e me faz pensar que terei que compensar logo logo para voltar no ritmo e cumprir a meta de 50 livros esse ano.

O primeiro deles foi Paper Towns, do John  Green. Gosto muito de John Green, já falei isso por aqui. Paper Towns é um livro muito bom, mas fica em último na lista de três livros dele que eu já li. Looking for Alaska é melhor. Um dos problemas que eu tive com o livro foi o fato de que achei a Margo muito parecida com a Alaska em suas loucuras e trejeitos, e eu tive medo no meio do livro que seu destino fosse o mesmo da Alaska. Enfim, gostei, mas não amei o livro. 

Depois eu li Lola and the Boy Next Door, da Stephanie Perkins. Já fiz uma resenha do livro, mas se você ainda não leu, vou só dizer que é um livro muito fofo e gostoso de ler. Li muito rápido, não conseguia parar. Amei a Lola e o Cricket, e achei a história uma delícia. Recomendo para quem gosta de romances, como eu, que não são exatamente água com açúcar, mas que são bem açucarados mesmo assim.

Por fim, e esse também já tem resenha por aqui, li Will Grayson, Will Grayson, mais um do John Green, mas esse em parceria com o David Levithan. O livro é contado revezando os pontos de vista de dois garotos chamados Will Grayson. Mais informações no post da resenha, mas já adianto: não tem como ler esse livro e não se apaixonar pelo Tiny.

E são esses os livros de março. Em abril, além de querer ler a série Feios, do Scott Westerfeld, ainda pretendo ler os livros que andei comprando do Book Depository e que devem chegar durante o mês. Vêm por aí Maggie Stiefvater, que é uma autora que várias pessoas já me indicaram; Dash & Lily’s Book of Dares; The Perks of Being a Wallflower, entre outros.

Quais foram as suas leituras de março?

1 comentário

Arquivado em Acabei de Ler

Uma resposta para “Os Livros de Março

  1. lidiane rocha

    mari…. gosto muito das suas dicas literarias, te acompanho des do volvocast.
    nossa que saudades, então mari por que vc não faz videos do tipo que o pessoal dos blogs fazem falando sobre livros, sobres filmes as coisas que vc gosta. acho que seria muito legal..
    um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s