Sobre Doctor Who, Comic Con e conteúdos exclusivos.

Nessa última semana aconteceu a Comic Con em San Diego, que é a convenção geek mais famosa que existe (na minha opinião). É um evento tão grande que a Marvel, a DC Comics e várias emissoras de TV mandam os principais atores de seus filmes e séries para promoverem e também trazerem para os fãs novidades.

Nessa última Comic Con, por exemplo, até Tom Hiddleston totalmente vestido de Loki, seu personagem em Thor e no The Avengers (Os Vingadores) teve. E Doctor Who não podia estar de fora, claro. Steven Moffat, Matt Smith e Jenna-Louise Coleman estavam lá, participando de entrevistas e painéis e respondendo perguntas sobre a série, o especial de 50 anos programado para Novembro e a saída de Matt Smith da série.

Muita coisa legal aconteceu, mas teve uma parte que simplesmente não desceu: no painel de Doctor Who, foi exibido com exclusividade um trailer do especial de 50 anos. Mas quando eu digo exclusividade é exclusividade mesmo: foi pedido para que nem o vídeo nem o áudio do trailer vazassem na internet, porque senão não seria mais possível trazer Doctor Who para a Comic Con. E ainda sem previsão nenhuma de disponibilidade na internet para os demais fãs.

O que me deixa triste na história toda é que a Comic Con, pelo seu tamanho e pela sua fama, é algo bem complicado para os fãs irem. Mesmo quem mora nos EUA acaba com muitas dificuldades, já que os ingressos para o evento não são baratos (além de esgotarem muito rápido), e ainda tem a conta da hospedagem e do transporte. Ou seja, s0mente um seleto grupo de pessoas consegue efetivamente participar da Comic Con.

Além disso, me causa estranheza que um show britânico, que faz parte da cultura do Reino Unido, como Doctor Who, lance o trailer de um evento tão grande em sua história em terra americana. Até acho que o lançamento pode acontecer em outro país, mas pelo menos o país de origem devia ter acesso.

Eu entendo que quem vá na Comic Con tenha acesso a vários conteúdos exclusivos. Porém, acho que o trailer do especial de 50 anos da série é algo grande demais para ser um desses conteúdos exclusivos. E se você acha que a BBC e Doctor Who não deve nada a seus fãs, está muito enganado. Afinal, quem paga pela série, quem acompanha e faz da série um sucesso são seus fãs: não só aqueles que estão na Comic Con, mas até mesmo nós, pobres fãs brasileiros. E sim, todos temos o direito de ficar ofendidos e reclamar.  Fora que essa históriazinha de ameaçar de não trazer mais Doctor Who para Comic Con é ridícula: quem acaba ganhando com o evento é a própria série.

E essa é minha reclamação de hoje. Obrigada por ter lido até aqui. Eu precisava desabafar. mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Bolinhas Aleatórias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s