Maratona Literária – Desafio I

O primeiro desafio da Maratona Literária, hospedado pelo blog Por Essas Páginas, consiste em escrever uma carta para um personagem que tenha te cativado. Algumas pessoas *cofcoflanyeilycofcof* acreditam que já sabem sobre quem eu vou escrever, e se vocês acertaram, meninas, vocês me conhecem melhor do que eu mesma, porque eu fiquei meio surpresa com a minha escolha. maratona1

Senhoras e senhores, aqui vai a minha carta para um personagem que é muito especial para mim: 

Querido James Potter, 

Acho que você nunca achou que eu ia te mandar uma carta, não é mesmo? Ainda mais se formos pensar em quantas pessoas acabam por julgá-lo apenas por um flashback nos livros, e não se dão ao trabalho de pensar em tudo o mais que a escritora disse de você ao longo dos sete livros da série que marcou a minha adolescência.

Mas James, essa carta eu mando para te dizer que eu te entendo. Não estou dizendo que você fez certo, muito pelo contrário: algumas atitudes suas na adolescência foram extremamente erradas e vergonhosas. Mas talvez a gente tenha que pensar que do outro lado não eram vítimas indefesas, ou que o outro lado também revidou bastante, não é mesmo? Não justifica, mas…

E James, eu também acho que existem muitos pontos pelos quais você merece ser admirado (cuidado, não deixe seu ego inflar demais porque depois sua esposa acaba brigando contigo e aí eu não quero ganhar a bronca por isso, hein?). Eu acho fantástico como, apesar de você vir de uma família importante e rica no mundo bruxo, você acabou fazendo amizade com as pessoas mais improváveis que poderia: um renegado de uma das famílias mais conhecidas pelo seu envolvimento com aqueles que se tornariam Comensais da Morte; um menino que aparentemente não tinha talento algum; e claro, um menino que estranhamente ficava doente toda lua cheia. E quando você descobriu qual era a “doença” do seu amigo, ao invés de correr dele, como muitos fariam, você arranjou um jeitinho de acompanhá-lo e fazer das noites de lua cheia algo mais suportável para ele. 

Mas o motivo pelo qual eu te admiro tanto é que você demonstra como as pessoas podem escolher crescer. Você mudou, James. Seu ego desinflou… um pouco. Você escolheu entrar para uma organização para lutar contra bruxos das trevas. Você formou sua família e fez de tudo para mantê-la a salvo. E, mesmo tendo apenas pouco mais que vinte anos, ainda assim, lutou até a morte para salvá-la. James, você é um grifinório: às vezes acaba tomando decisões erradas, deixando que o sangue lhe suba à cabeça. Mas ninguém nunca poderá duvidar da sua coragem e da sua ânsia em lutar pelo que é certo (algo que feliz ou infelizmente, depende de que ângulo você analisa, você passou para o seu filho). 

Então, obrigada, James. Obrigada por ter sido um adolescente que errou, mas não deixou que as brigas influenciassem quando aquele que você chamava de inimigo estava em perigo. Obrigada porque esses erros fazem o seu crescimento muito mais importante. Obrigada por não ter desistido da Lily (damn, son, foram anos atrás dela). E principalmente, obrigada por ter tido o Harry. Crescer com o Harry foi algo que me marcou e ajudou a moldar a pessoa que sou hoje. 

mari-transp

3 Comentários

Arquivado em Acabei de Ler, Bolinhas Aleatórias

3 Respostas para “Maratona Literária – Desafio I

  1. Pah

    Muito bom! Parabéns!

  2. MARI, QUE LINDO!
    Eu também pensei em escrever para o James!
    Aproveito e agradeço ao James por ter simplesmente corrido para enfrentar Voldemort, sem varinha, sabendo que ia morrer, apenas em uma tentativa desesperada para salvar sua esposa e filho. Eu fiquei pensando nisso hoje boa parte do dia.
    E James continua sendo um dos meus personagens favoritos, pronto, falei!😀
    Bjos!

  3. Pingback: Maratona Literária – Resultado do Desafio Diário #1 « Por Essas Páginas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s