Acabei de Ler: A Summer Fling – Milly Johnson

Esse foi o primeiro dos livros da Milly Johnson que eu li, mas se você quiser começar a ler livros dessa autora, recomendo que comece com The Yorkshire Pudding Club, porque além de ter sido o primeiro publicado da Milly Johnson, ainda uma das histórias daquele livro tem uma certa continuação aqui.asummerfling

Porém, se você, como eu, começar por esse livro, não tem problema, porque ler “ao contrário” não atrapalha a história.

Esse livro conta a história de quatro mulheres, em idades e momentos da vida diferentes, que trabalham num mesmo departamento. Por serem diferentes, elas nunca pararam para se conhecer e são meramente pessoas que trabalham num mesmo lugar.

Com a chegada de uma nova chefe, a Christie, porém, as coisas começam a mudar. Inconformada com o fato de ser chefe de um departamento totalmente feminino onde não há, porém, sinais de amizade entre as funcionárias, ela começa a implementar mudanças para tentar mudar o clima e quebrar algumas barreiras entre elas. O resultado é surpreendente.

A mais velha delas, a Grace, já poderia estar aposentada, se quisesse. Porém, ainda é nova (tem 55 anos) e se recusa a se entregar a passatempos de velho, o que acaba causando atritos com seu autoritário marido. Ela tem três filhos já adultos que não são biologicamente seus, mas para ela não há nenhuma diferença, e que são, basicamente, a razão para ter se casado.

Anna foi deixada pelo noivo por uma moça muito mais jovem que ela. Na verdade, Anna se sente bem mais velha do que é e acabou se deixando de lado. Isso muda quando é escolhida por um programa de TV daquele estilo “10 Anos Mais Jovem” e um estilista vampiresco e charmoso que promete mudar totalmente sua aparência apenas… mudando sua lingerie.

Raychel é a mais nova das quatro, mas já está casada e feliz há vários anos. Porém, existem coisas em seu passado que Raychel não conta pra ninguém.

Dawn, apesar de não ser a mais nova em idade, é com certeza a caçula delas. Ela está de casamento marcado e, como perdeu os pais muito nova, quer muito voltar a fazer parte de uma família. Porém, talvez a família do noivo não seja a melhor opção.

Bem interessante como a Milly Johnson trabalha as diferenças e semelhanças nas histórias dessas mulheres e mostra como pouco a pouco a amizade entre elas vai nascendo e se desenvolvendo. Com o desenrolar da história e a aproximação das quatro, elas vão descobrindo um pouco mais das vidas umas das outras, e vão percebendo o quão pouco se pode conhecer uma pessoa mesmo a vendo todos os dias.

Conforme os problemas vão surgindo, elas vão se completando e se ajudando, dando força e apoio… é interessante imaginar como a vida delas teria seguido caso a amizade não tivesse surgido. Será que elas teriam coragem de fazer o que tinha que ser feito? Aquela atitude que sem o devido empurrão nunca é tomada, mas pode mudar o rumo da sua vida?

Enfim, A Summer Fling é definitivamente um livro de verão: com várias alusões à essa estação do ano, a história mostra como em cada uma dessas mulheres, independente de suas idades ou momentos de vida, estava a vontade de ver o Sol nascer. mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Ler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s