Top Ten Tuesday – Dez Livros Que Eu Fui “Forçada” a Ler

Top Ten Tuesday é um meme criado pelo blog The Broke and the Bookish. O tema dessa semana é “Top Dez Livros Que Eu fui Forçada a Ler”, mas na explicação dada pelo blog, não necessariamente tem que ser algo ruim: pode ser livro que alguém gostou tanto que não descansou enquanto não te fez ler, ou livros que você teve que ler na escola… toptentuesday

1. 50 Tons de Cinza – Esse livro eu li junto com um grupo de amigas que resolveu enfrentar o livro junto, já que para poder criticar, a gente tem que conhecer. Devo confessar que de algum modo, foi ainda pior do que eu esperava. Sorry, meninas, mas não quero um Christian Grey na minha vida.

eitemalguemai2. Ei, Tem Alguém Aí? – Esse livro do Jostein Gaarder eu li quando ainda estava na oitava série, e me apaixonei por ele, pela maneira como é escrito, pela história… Quem disse que na escola a gente só lê livro chato?

3. Divergente – Eu sei que tem muita gente que torce o nariz para a série da Veronica Roth, mas li graças a uma amiga da minha irmã, que me emprestou o livro e praticamente me forçou a ler, e eu gostei bastante da história e dos personagens. Estou esperando pela conclusão da série com o lançamento do terceiro livro agora no final de Outubro…

4. Crepúsculo – Não que eu tenha sido forçada para ler, mas acho que teria lido só depois de ter feito muito sucesso com os filmes e tudo o mais se não fosse por amigas minhas que me convenceram com seu entusiasmo pelo romance de Edward e Bella a ler os livros.

Melancia5. Melancia – Esse foi um daqueles livros que eu comprei quando estava numa livraria, fazendo nada, e ia sair de férias, então minha mãe mandou eu escolher um para ela comprar e ler na praia. Depois de ler, claro, ela insistiu para que eu lesse também, e o resto é história: me apaixonei por Marian Keyes.

6. O Bom Crioulo – Adolfo Caminha pode ter sido um grande escritor brasileiro, mas ele que me desculpe, esse livro dele é muito explicíto pros meus gostos. E eu não podia nem parar de ler, porque tive que fazer prova dele no vestibular…

7. Madame Bovary – Mais um que caiu no vestibular. Eu li, até gostei, mas se for para falar de adultério, prefiro o livro do Eça de Queirós, O Primo Basílio. Mas Gustave Flaubert também escreveu um livro interessante.

omeninosemimaginacao8. O Menino Sem Imaginação – Nossa, tirei esse do fundo do baú. Santo Google das informações perdidas me ajudou a encontrar o nome e o autor do livro, Carlos Eduardo Novaes. É um livro que eu devo ter lido na quinta ou sexta série (leia-se faz muuuito tempo), exatamente porque era o livro do bimestre nas aulas de português.

Acabei de Ler: Para Sempre - Alyson Nöel9. Para Sempre – Esse eu acabei sendo forçada a ler por causa da minha irmã. E devo confessar que li só os dois primeiros da série. A Ever, protagonista da série, consegue me irritar muito com as burrices dela. Sério, a menina é burra, e não tem desculpa para isso. Aguentei dois livros e decidi nunca mais chegar nem perto.

turmaruaquinze

10. A Turma da Rua Quinze – Quem nunca leu nada da coleção Vagalume? Esse livro também entra na lista dos que eu li para a escola, e acho que deve ser bem tradicional, aposto que muita gente deve ter lido também. Esse livro eu adorei quando li, e sinceramente acho que todo mundo devia ler pelo menos uns dez livros diferentes da coleção Vagalume na escola.mari-transp

3 Comentários

Arquivado em Acabei de Ler

3 Respostas para “Top Ten Tuesday – Dez Livros Que Eu Fui “Forçada” a Ler

  1. Oi Mariana,
    Ah os Crespúsculos e 50 tons de cinza que lemos porque amigos estão comentando né? uhshushuhs olha, crepúsculo eu até li tudo, mas 50 tons de cinza não terminei nem o primeiro, de tão chato que achei!
    Ainda não li Melancia, mas pretendo dar uma chance quando puder. Sobre a do Para Sempre, eu li o primeiro, mas não tenho coragem de gastar dinheiro para ler o resto, só se talvez alguém me emprestar. Sobre os outros mais adolescentes de escola, eu lembrei da “Droga da Obediência”, você leu? Ele foi o meu “amor” pré-adolescente, queria ter lido esses da coleção Vagalume, mas infelizmente não lembro de ter lido nenhum…
    Beijos e continue postando😉

  2. ops. Crepúsculos* tem um s a mais ali…

  3. Droga da Obediência, do Pedro Bandeira! Claro que eu li, é livro que marca a adolescência da gente… mas minha paixão foi A Marca de Uma Lágrima, também do Bandeira. Foi o que me marcou mais.
    50 Tons de Cinza causou o que causou mas na verdade, é um livro mal escrito mesmo. E Para Sempre é o livro que mais me irritou…
    Leia Melancia, e os outros da Marian Keyes. São livros gostosos de ler, e saem um pouco do clichê dos chick-lit.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s