Top Ten Tuesday – Dez Nomes Incomuns de Personagens

Top Ten Tuesday é um meme criado pelo blog The Broke and the Bookish. O tema dessa semana é “Dez Nomes Incomuns de Personagens”. E vamos ser sinceros, com tantos livros vindos de tantos lugares do mundo (e até mesmo de outros mundos), o que não falta na esfera literária são nomes incomuns.  toptentuesday

 

Alguns dos nomes abaixo são apelidos… mas como acaba que no livro o apelido define o personagem mais do que o seu nome mesmo, acho que tá valendo.

 

 lola1. Cricket Bell, do livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins) – Traduzindo, Grilo Sino. Se isso não parece incomum para você, eu fico com medo dos nomes que você pensa em colocar nos filhos. Sério.

 

2. Dash, do livro Dash & Lily’s Book of Dares (Rachel Cohn, David Levithan) – Dash só me lembra de Dashboard. Acho estranho, e de alguma forma, interessante como temos um personagem com esse nome.

 

3. Augustus Waters, de A Culpa é das Estrelas (John Green) – Talvez nós brasileiros já tenhamos nos acostumado com Augusto, e August é um nome que eu já vi em vários livros estrangeiros, mas Augustus eu achei diferente.

 

4. Finnick Odair, da trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins) – É engraçado, mas para mim, o nome do Finnick combina tanto com o personagem, que não consigo imaginar ele tendo qualquer outro nome.

 

5. Luna Lovegood, da série Harry Potter (JK Rowling) – Eu amo o nome da “Loony” Lovegood.

 

6. Remus Lupin, da série Harry Potter (JK Rowling) – Basicamente, o nome Remus Lupin significa Lobo Lobo, e mesmo assim, apesar de todos os esforços do professor Snape, ninguém desconfia do porquê do professor Lupin sumir nas noites de lua cheia…

 

ocircodanoite7. Poppet e Widget, os gêmeos de O Circo da Noite (Erin Morgenstern) – Os gêmeos Poppet e Widget roubam a cena no livro O Circo da Noite, e eu adoro como os nomes deles, mesmo tão diferentes, combinam entre si.

 

8. Liesel Meminger, do livro A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak) – Liesel provavelmente não é um nome incomum na Alemanha, onde se passa A Menina que Roubava Livros, mas para mim é um nome tão incomum e tão bonito que acabei colocando ele na lista também.

 

9. Alasca Young, de Quem é Você, Alasca? (John Green) – Apesar de achar que a tradução do título “Looking for Alaska” não foi muito boa, o nome da personagem é ótimo.

 

10. Renesmee, da série Crepúsculo (Stephanie Meyer) – Nessie, o apelido da criança, também não ajuda em nada, diga-se de passagem.  Eu ainda acho que a Stephanie estava sob a influência de alguma substância quando decidiu colocar esse nome na personagem.

 

 

Parabéns para mim, que consegui colocar só dois nomes de Harry Potter na lista! E olha que dá para colocar mais, a JK Rowling é ótima para dar nome incomum em personagens (cofalbusseveruscof).

mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Ler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s