Acabei de Ler: Brilho – Amy Kathleen Ryan

brilhoBrilho é um livro que se passa no espaço. Existem duas grandes naves mães: a Empyrean e a New Horizon, viajando pelo espaço em busca da Terra Nova, um planeta onde a humanidade possa recomeçar.

O problema começa quando as mulheres da nave New Horizon não conseguem engravidar e as da Empyrean conseguem. Para garantir sua sobrevivência, as pessoas que vivem na New Horizon atacam a Empyrean e raptam suas meninas.

A história é contada pela Waverly e pelo Kirean, que nasceram na Empyrean. Kirean está sendo treinado para ser o futuro capitão da nave e Waverly é sua namorada. Basicamente, vamos descobrindo o que acontece a bordo das duas naves após o ataque através do ponto de vista dos dois.

O livro se propõe a discutir assuntos como religião, a escolha da mulher e também como as pessoas reagem em situações extremas. Existem referências na história à violência sexual e violência doméstica.

Devo dizer, entretanto, que minha experiência com o livro não foi tão boa. Acho que foram muitos pontos para serem discutidos, e como a autora decidiu escrever o livro num ritmo rápido, com muitas cenas de ação, acho que não houve tempo para se aprofundar em nada.

Também não gostei de nenhum dos personagens principais, e a velha fórmula do triângulo amoroso já cansou. A Waverly então me cansou demais.

Além do mais, é um livro que não tem fim. Muito embora seja o primeiro livro de uma série, existe uma diferença entre ser a parte 1 e ser o livro 1. Esse livro não tem fim. A história que ele se propõe a contar acaba no meio. Senti falta de um verdadeiro epílogo. Senti falta de uma conclusão.

Enfim, não acho que vou querer ler a continuação. O livro simplesmente não me encantou o suficiente para que eu quisesse saber o que vai acontecer agora.mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Ler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s