Acabei de Ler : A Outra Vida – Susanne Winnacker

Um livro com uma garota como protagonista, que se passa num mundo pós-apocalíptco, assolados pela epidemia de um vírus que transforma humanos em criaturas que caçam sua própria espécie (praticamente zumbis)? Claro que eu tinha que ler, né?

outravida

A Outra Vida acompanha a história de Sherry, que divide sua história com trechos de antes de tudo acontecer (o que os sobreviventes chamam de Outra Vida) e com o presente. A família de Sherry encontra-se dentro de um abrigo que seu pai montou, seguindo as instruções dos militares. O plano era que eles ficassem escondidos até que fosse dado o aval pelos militares para que saíssem, quando a epidemia estivesse sob controle.

Porém, o anúncio nunca vem, e a comida no abrigo começa a rarear, o que acaba obrigando Sherry e seu pai a saírem do abrigo em busca de comida ou ajuda. O mundo fora do abrigo assusta: a destruição é total, não há ninguém nas ruas, os abrigos das casas vizinhas estão abertos ou ainda ninguém responde aos chamados…

A situação piora quando o pai de Sherry é capturado pelas criaturas. Sherry acaba sendo salva por Joshua, um sobrevivente que mora com v

Várias outras pessoas no Refúgio. Juntos, eles vão tentar encontrar o pai de Sherry, bem como tirar o resto da família dela do abrigo para trazê-los para o Refúgio.

A Outra Vida é um livro interessante. Não é um livro assustador, mas com várias cenas de ação. Os personagens são bem interessantes, e apesar de ser um livro relativamente curto, a história flui muito bem.

O modo como Sherry conta os dias desde quando viu a luz do sol, por exemplo, ajuda a criar a atmosfera do livro. As pequenas passagens de sua vida do passado, coisas bem rotineiras, também criam um contraste em relação ao presente, dá para sentir como a vida de todo mundo mudou.

Um ponto forte do livro é a explicação que é dada para a situação, que é bem convincente. O gancho que a autora encontrou para os próximos livros também chama a atenção e faz você querer continuar a ler.

Uma crítica porém é que as explicações são dadas de maneira pronta. Não há mistério, não existe nenhum tipo de tensão. A partir do momento que a dúvida surge, a impressão é que em duas páginas você já tem a resposta pronta.

Mas é um livro que vale a pena ler. Se você não é muito chegado em histórias de zumbis, não se preocupe, nesse livro o assunto não é explorado com profundidade. Também, as criaturas (chamadas Chorões, e lendo você entende porque), não são propriamente zumbis… então não devem ser muito assustadores, mesmo para quem não está acostumado.

Enfim, eu recomendo. Acho que é uma leitura legal, e nem um pouco pesada. Pode ler, que não vai te tirar (muito) o sono.mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Ler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s