Assisti no Netflix: Warehouse 13

Quem usa muito Netflix, já conhece as recomendações deles, que são feitas levando em conta o que você já assistiu, certo? Foi numa dessas recomendações que descobri Warehouse 13 (algo como Armazém 13).
warehouse13
A série foca em dois agentes do Serviço Secreto Americano, Myka Bering e Pete Lattimer. Os dois tem estilos totalmente diferentes de trabalhar: ela é toda racional, esquematizando tudo e fazendo questão de olhar os mínimos detalhes; ele é muito mais passional, se deixando levar pelo que está sentindo no momento. Os dois acabam salvando o presidente americano após um ataque num museu e são recrutados para participar de um departamento chamado Warehouse 13, um departamento que ninguém além dos próprios envolvidos sabe exatamente o que faz.

O Warehouse 13 é literalmente um armazém onde são guardados objetos que possuem propriedades ainda não descobertas pela humanidade (para não dizer mágicas) e que por isso poderiam colocar em perigo toda a população do planeta: jóias que fazem mulheres se tornarem verdadeiras tiranas, canetas e papel que transformam em realidade tudo o que é escrito com eles, bolas de queimada que se duplicam cada vez que são tocadas e só param de atacar se são agarradas por alguém… todos esses objetos devem ser recolhidos, etiquetados e armazenados no Warehouse 13, onde são devidamente monitorados para que não caiam nas mãos erradas.

O chefe direto de Myka e Pete é Artie Nielsen, que cuida do armazém e é o responsável por investigar onde os artefatos podem estar. Também temos a personagem Leena, que pode ler a aura das pessoas e é a proprietária da pensão onde Myka e Pete vivem; e Claudia Donovan, que ajuda Artie a salvar o irmão, preso no tempo há anos graças a um artefato e que depois, por saber demais sobre o armazém e como tudo funciona, acaba sendo contratada para trabalhar no Warehouse 13.

A história é interessante, os dois personagens principais vão evoluindo conforme vão se conhecendo melhor e até onde eu assisti (estou acabando a segunda temporada) não há interesse romântico entre eles, muito pelo contrário. Gosto da dinâmica do relacionamento dos dois, não há alguém que sempre tome a liderança. Às vezes ele acerta, às vezes é ela. E existe uma amizade e confiança mútuas.

Se você gosta de séries de ficção científica, porém com um pézinho no mundo real, vai gostar de Warehouse 13. O melhor é que você encontra as quatro primeiras temporadas no Netflix. A quinta e última temporada está sendo exibida pelo canal americano SyFy. mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Assistir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s