Terças Whovians – OTP! OTP! OTP!

Ah, a alegria e o desespero de se deparar com um novo OTP em um fandom… Para quem é novo nesses termos e não tá entendendo bufulhas, OTP é a sigla para One True Pairing (em português, um par verdadeiro – e esse “um” é no sentido de único, singular). Basicamente, ter um OTP é torcer para que um determinado relacionamento romântico entre dois personagens dê certo.

tercaswhovians2
Não sei se você escolhe o seu OTP (ou os seus OTPs, já que nada impede que você tenha vários) ou se é ele que escolhe você. Às vezes você tá lá quieta no seu canto, assistindo uma série que você tá só começando a gostar e quando você menos espera BAM! você é atacado por um novo OTP e tudo o que acontece entre eles, pequenos esbarrões e olhares rápidos, brigas e gritos, tudo parece ser mais um motivo para você se afogar ainda mais nele.
Antes de eu começar a assistir Doctor Who, eu já tinha outros OTPs, como por exemplo o meu primeiro, Mosca e Vivi das Chiquititas (pode rir, eu deixo); ou alguns dos mais importantes, como Ron e Hermione de Harry Potter, ou Harry e Ginny. Mas acho que não esperava ganhar outro OTP com a mesma força dos meus de HP. Haha, como eu era ingênua.
Acho que eu comecei a me apaixonar por Doctor/Rose no segundo episódio já… ou talvez no terceiro. De alguma forma, o relaciomento entre um alien de 900 anos de idade e uma garota de 19 nunca me apareceu estranho. Mas a verdade é que a maneira como os dois personagens foram sendo apresentados na série, bem como a maneira como a história dos dois foi sendo contada, nunca deixou espaço para essa estranheza. Mesmo com tantas diferenças, os dois se complementam e acabam trazendo o melhor do outro à tona e a química entre os dois personagens é inegável.

run01
Claro, é o tipo de OTP que você sabe que não vai ter aquele final feliz comum: o tempo passa, ele é um alien que regenera e ela é uma humana que um dia vai… morrer. Você embarca no OTP sabendo que o seu destino final vai ser dolorido, e ainda sim você não consegue evitar. Lembro que conforme ia assistindo os episódios, ficava tentando encontrar uma solução para os dois ficarem juntos – o que posso dizer? sou uma romântica lá no fundo. No fim das contas, o próprio showrunner na época acabou dando a melhor solução possível para o caso… sem deixar de antes massacrar os nossos corações com cenas como a de Doomsday, é claro.
Mas hoje posso dizer que esse é um dos meus mais queridos e amados OTPs. Sim, do tipo que eu saio caçando fanart e fanfic pela internet. Do tipo que eu arranjo amigos no Tumblr para poder ficar compartilhando idéias dolorosas ou não ou simplesmente só para ficar conversando sobre eles.

doomsday2
Ter um OTP é  muito bom e uma parte importante da experiência de se participar de um fandom, ainda que não seja necessária, já que é possível sim ser ativo num fandom sem ter nenhum. Ainda sim eu adoro os meus. E Doctor/Rose sempre vai ter um lugar muito especial no meu pobre coração sofredor (/mode drama queen on). mari

2 Comentários

Arquivado em Terças Whovians

2 Respostas para “Terças Whovians – OTP! OTP! OTP!

  1. Pingback: [Blogueiros Geeks] TOP 3: Casais Favoritos de Séries | Pequenos Retalhos

  2. Pingback: [Blogueiros Geeks] TOP 3: Casais Favoritos de Séries ◂ Pequenos Retalhos – Livro, Série e Filme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s