Maratona Literária 3.0 – Dia #1

Hoje eu comecei a ler Simplesmente Ana, da Marina Carvalho. Li 105 páginas, o que está dentro do meu cronograma para a maratona, então estou feliz.

ana

Simplesmente Ana é até agora uma leitura gostosa de ler. A personagem principal, a Ana, parece muito com uma pessoa real (ajuda que ela é brasileira, então dá para se identificar bem com ela). Só achei a idéia de que um professor da faculdade de direito podia dar suspensão para ela e a amiga dela por estarem conversando na aula um pouco colegial demais, já que a minha experiência numa faculdade foi bem diferente – o professor podia até ficar bravo e pedir pra você sair da sala, mas suspensão? ele tava lidando com adultos já.

Também devo dizer que achei que qualquer outra pessoa no lugar da Ana ficaria um pouco mais fora do prumo. Ela pareceu aceitar tudo muito bem, o pai dela também, a mãe, a vó… Gente, a menina acabou de descobrir que é uma princesa! Dá para ser normal e ter um bom chilique? Obrigada.

Gostei muito que a Marina Carvalho cita indiretamente O Diário da Princesa, da Meg Cabot. A premissa das duas histórias é parecida demais, e simplesmente ignorar ia parecer estranho. E as histórias são diferentes, o formato também, então não dá para dizer que Simplesmente Ana é uma versão brasileira de O Diário da Princesa.

Até agora, estou gostando. Quero ver se consigo manter o ritmo de leitura, assim logo logo completarei a meta que me propus. mari

E as leituras de todo mundo como estão?

4 Comentários

Arquivado em Acabei de Ler

4 Respostas para “Maratona Literária 3.0 – Dia #1

  1. Oi Mari!
    Achei “Simplesmente Ana” super fofinho.
    Comecei a minha maratona lendo o novo livro da Marina Carvalho, “Azul da Cor do Mar” e é igualmente fofo, hehe…
    Beijos e boa maratona!😉

    • Eu tô com Azul do Cor do Mar para ler no Kindle, Sá. E depois de começar a ler Simplesmente Ana, acho que não devo demorar pra ler ele também, tô gostando bastante!

  2. Sis,
    Eu ADORO Simplesmente Ana, mas não dei 5 estrelas para ele exatamente por causa desse início. Sério, foi tudo muito normal essa parte do “Mas a Ana é uma princesa”. Parece que a autora queria que a protagonista fosse logo para Krósvia!
    Mas depois o livro fica muito lindo e muito amor! *-*

    • Foi normal demais né não? Nenhum drama, todo mundo se comportando como adultos? Gente isso não é normal. Mas já tô na parte que comecei a amar o livro sis, logo logo tô acabando ele!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s