Terças Whovians – O novo trailer da 8ª temporada

ATENÇÃO: SPOILERS PARA O TRAILER DA OITAVA TEMPORADA OBVIAMENTE ESTÃO INUNDANDO ESSE POST! SE NÃO QUISER SABER ABSOLUTAMENTE NADA, NÃO LEIA!
tercaswhovians2

Doctor Who voltará no dia 23/08, com Peter Capaldi estreando sua era como o Doctor e Jenna Coleman como sua companion Clara Oswald. A série volta logo depois de finalizado o tour por vários países (o último deles o Brasil – aparentemente, o Capaldi e a Jenna estarão no Rio para divulgar a série) e vai finalmente matar a curiosidade dos fãs que querem saber como será o Doctor nas mãos de Peter Capaldi.
dw

Tô tentando ter esperanças para o Capaldi, mas essa pose do Doctor de Superman e a Clara olhando pro passarinho verde não me convenceram.

Ironicamente, a BBC já conseguiu cumprir o que está virando tradição e os scripts dos primeiros episódios já vazaram. Após os velhos pedidos para que os fãs não divulguem os spoilers (só lembrando: vazaram o episódio The Name of the Doctor, com os dvds que a BBC America mandou uma semana antes; informações sobre o enredo de The Day of the Doctor, especial de 50 anos de Doctor Who; e os principais pontos do enredo de The Time of the Doctor, especial de Natal de 2013 e último episódio do Matt Smith, divulgados pelo tablóide britânico The Sun), o que já estava ruim piorou, já que caiu na rede o primeiro episódio da 8ª temporada inteiro. Aparentemente em preto e branco, uma cópia com marca d´agua mas mesmo assim… a coisa tá ficando ridícula.
Antes que me perguntem: não, não assisti o episódio nem mesmo li spoilers sobre ele. A única coisa que assisti foi o trailer divulgado pela BBC e é sobre ele que faço esse post.
Segundo informações do próprio Steven Moffat, o Doctor de Peter Capaldi será mais fechado, mais sombrio… o que não faz sentido nenhum. Ele acabou de salvar Gallifrey e de ganhar mais regenerações, não era o caso de ele ficar um pouco mais alegre?

No trailer a gente vê a TARDIS explodindo (regeneração = TARDIS explodindo, é tradição), vê alguns flashes com alguns vilões (Daleks, Cybermen, alguns novos, e o único que realmente disparou meu coração: um Tiranossauro Rex! Eu AMO dinossauros) e vê o Doctor perguntando para a Clara se ele é um bom homem. A Clara diz que não sabe.
Porque como a Clara viu todos os Doctors graças a ter caído na sua linha do tempo, e ter acabado de ver os Doctors salvarem Gallifrey, claro que ela não sabe, certo? Certo.
Mas o que eu achei mais engraçado foi a Clara perguntando pro Doctor para onde eles estavam indo e ele dizendo naquela voz profunda “Into the darkness”, algo como “para a escuridão”. Qual é, ele esqueceu de pagar a conta de luz? Ou ele realmente quer muito mas muito ver o Benedict Cumberbatch em Star Trek: Into the Darkness? Isso fede a Steven Moffat e suas tentativas paspalhas de escrever frases de efeito. Sinceramente, viu?
Enfim, apesar de curiosa para saber como o Doctor de Peter Capaldi vai se comportar, o trailer não me convenceu e sinceramente acabou com as minhas poucas esperanças. Não me deixou nem um pouco animada para assistir a série, o que está acontecendo aos poucos. Apesar de ainda amar Doctor Who e continuar a recomendar a série para todo mundo, tenho a certeza de que muito do que eu amava acabou com a chegada do Moffat ao controle e a série atual já há algum tempo não atinge às minhas expectativas.
Pode ser que a nova temporada me surpreenda, mas depois dos últimos episódios, cansei de ficar esperando por um milagre que nunca vem.mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Terças Whovians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s