Acabei de Ler: Azar o Seu! – Carol Sabar

Comprei esse livro no Kindle há algum tempo e ele acabou ficando lá embaixo na minha lista enorme de livros para serem lidos. Sempre que vejo um livro de autor brasileiro fico um pouco mais curiosa, e aproveito que normalmente o ebook sai mais barato para conhecer novos autores nacionais.

image description
Já tinha visto por aí o outro livro publicado da Carol Sabar, Como (Quase) Namorei o Robert Pattinson. O título foi o que mais me chamou a atenção, principalmente porque bem… eu tive uma fase que era completamente apaixonada pelo ator (ah, meus tempos de Twilighter…). Mas acabei não lendo e, após ter lido Azar o Seu!, confesso que me arrependi e estou pensando em ler também.

Azar o Seu! é uma leitura leve, e você morre de rir com algumas das trapalhadas da Bia, a personagem principal. Bia não está numa fase muito boa: com 25 anos e um belo currículo, foi despedida por justa causa da empresa multinacional que trabalhava e teve que voltar a morar com o pai e a ajudá-lo na sua floricultura. Voltando de um velório de uma esposa de um parente distante, é pega no meio de um tiroteio no Rio de Janeiro e acaba sendo salva por um estranho para quem, certa de sua morte, confessa sua paixão pelo irmão da ex-melhor amiga, que ela não vê há anos. O problema é que o estranho é o Guga, a paixão dela. O problema maior ainda é que ela não o reconhece e ele também não conta quem é. E é em cima dessa confusão toda que a história se desenrola.

Vou confessar que em vários momentos em que a verdade sobre a identidade do Guga parece estar escancarada e a Bia não percebe, eu ouvia a voz do Chaves na minha cabeça: “Mas como ela é burra! Dá zero pra ela!”. Aliás, várias situações no livro acabam sendo meio absurdas, o que faz você pensar que o livro está meio que forçando a amizade. Mas, se você conseguir passar por isso, o livro é bem engraçado e vale a pena para se divertir. Recomendo mesmo com a vergonha alheia.mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Ler

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s