Terças Whovians – Guia para Principiantes

Então você quer começar a assistir Doctor Who, mas tudo parece meio confuso e você não sabe nem por onde começar. Seus problemas acabaram! Aqui vão algumas dicas para você, whovian iniciante.

ATENÇÃO: O blog Pequenos Retalhos adverte: Doctor Who é uma série completamente viciante. Não nos responsabilizamos pelas horas perdidas simplesmente porque você não consegue parar de assistir.

tercaswhovians2

Ok, primeira pergunta importante: por onde começar? Afinal, o primeiro episódio de Doctor Who foi ao ar em 1963. Mas não dá para começar por lá.

O ponto ideal para quem vai começar agora é “Rose”, o primeiro episódio exibido quando a série voltou ao ar em 2005. Já vi algumas pessoas tentando convencer os amigos fazendo eles começarem a assistir por episódios como “Blink” por exemplo. Embora seja um episódio legal que funciona muito bem sozinho, se você realmente quer assistir Doctor Who, o melhor é começar por um episódio que explique alguns conceitos básicos de Doctor Who, como por exemplo quem é o Doctor, o que é a TARDIS, que são conceitos utilizados na série inteira.

tardis01

“Rose” foi escrito pensando nisso, em apresentar Doctor Who para quem não conhecia. A Rose, como o espectador, também não conhece nada sobre a TARDIS, nem mesmo sobre vida alienígena, então fica muito fácil se identificar com ela.

Quem assiste “Blink” vai assistir um episódio legal, brincar um pouco com a teoria de viagem no tempo e conhecer um vilão interessante (que vai perdendo o diferencial conforme aparece mais… mas isso não é assunto para esse post), mas não vai conhecer Doctor Who. É o típico episódio que faz sucesso porque os fãs que o assistem já estão familiarizados com a série. Ou quem ainda não está, pode simplesmente assistir, achar legal e parar por aí.

Aliás, falando no vilão que aparece em “Rose”, aqui vai outra dica: continue assistindo. Se você deixar se levar pela primeira impressão, pode ser que você julgue a série como algo com efeitos especiais ruins, o que não é verdade. Bom, pelo menos, posso garantir que os efeitos melhoram e muito. E nesse primeiro episódio, o foco não estava mesmo nos vilões. Lembre-se disso.

day2-5

Doctor Who vai te envolvendo aos poucos. Conforme você assiste, o que num primeiro momento era loucura demais, agora parece normal. Você começa a admirar os vários pontos de vista da série, que apresenta planetas e tempos novos praticamente a cada episódio. Não pense que você não vai se apaixonar, ou que logo não terá seus personagens preferidos. Aliás, desista da idéia de assistir Doctor Who e não chorar. É impossível.

Alguns episódios vão te tocar mais, outros você vai achar que é encheção de linguiça. Não se preocupe, é normal (aliás, com toda série que a gente assiste, não é mesmo?). Mas é um prato cheio para quem gosta do gênero e não se importa de sair do padrão. Se você se encaixa na descrição, dê uma chance.mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Terças Whovians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s