Terças Whovians – Tá Chegando a 8ª Temporada

A 8ª temporada de Doctor Who começa nesse sábado, 23 de agosto, com a exibição do episódio Deep Breath, e será o episódio de estréia de Peter Capaldi como o Doctor. Ele contará com Jenna Coleman, interpretando a sua companheira nas aventuras Clara Oswald, que terá que lidar com essa nova encarnação do Senhor do Tempo.
tercaswhovians2
Clara é a segunda personagem regular desde que a série voltou em 2005 a acompanhar uma regeneração (ela acompanhou Matt Smith regenerando-se para o Capaldi – a primeira que acompanhou uma regeneração foi Rose Tyler, que estava lá quando o Nono Doctor, Christopher Eccleston, regenerou-se para sua Décima encarnação, ou seja, David Tennant). A regeneração entre David Tennant e Matt Smith aconteceu com o Doctor sozinho dentro da sua TARDIS e acabou com uma queda sensacional, direto no quintal da casa da pequena Amy Pond.
petercapaldi
O atual showrunner de Doctor Who, Steven Moffat, bem como Peter Capaldi e Jenna Coleman, já deram várias dicas a respeito das mudanças que o personagem sofrerá. Prometeu-se uma encarnação mais sombria do Doctor, sem tempo para flertes (o que faz parecer que tudo que os Doctors fizeram antes dele foi flertar, mas vamos relevar essa colocação). Até a expressão punk foi utilizada.

Para divulgar a 8ª temporada da série, foi feita a Doctor Who World Tour, que levou Peter e Jenna e, em alguns locais, Steven Moffat, para eventos em várias cidades ao redor do mundo onde eles responderam perguntas de fãs e foi exibido com exclusividade para os participantes o primeiro episódio, Deep Breath.
jennacoleman
A última parada da DW World Tour foi no Rio de Janeiro, ontem, o que me deixa muito feliz por ver que a BBC considera os fãs brasileiros uma parte importante do fandom mundial. E foi ótimo ver o entusiasmo de Peter Capaldi e Jenna Coleman ao conhecer fãs de várias partes do mundo e principalmente, ver Peter revelando o quão geek é, comentando suas visitas à Forbidden Planet, loja geek britânica, ou como ficou com os olhos cheios de lágrimas ao ver a TARDIS pela primeira vez, quando filmou o episódio Fires of Pompeii, episódio da quarta temporada em que David Tennant era o Doctor e Peter Capaldi interpretou o personagem Lucius Caecilius, um comerciante de mármore em Pompéia (aliás, aparentemente Moffat tem uma explicação para esse personagem e o Décimo-segundo Doctor terem a mesma cara, eu só não sei se isso é bom ou não).

petercapaldi2

A 8ª temporada terá 12 episódios e será exibida no Brasil pelo canal BBC HD. O primeiro episódio será exibido no canal no próprio sábado, dia 23 de agosto, às 22h.  Provavelmente também estará no Netflix, mas ainda não há previsão de data.mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Terças Whovians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s