Terças Whovians: Robot of Sherwood

Mais um sábado, mais um novo episódio de Doctor Who, dessa vez escrito por Mark Gatiss. E isso basicamente quer dizer mais um post cheio de spoilers, então só clique se estiver preparado.
tercaswhovians2

Eu já falei por aqui do episódio Cold War, também escrito por Mark Gatiss e de como normalmente não sou muito fã dos episódios escritos por ele. No episódio desse último sábado, voltamos (pela primeira vez desde o retorno da série em 2005, se não me engano) à Inglaterra medieval para satisfazer a curiosidade de Clara quanto a um de seus heróis de infância: Robin Hood.
ros03
De acordo com o Doctor, Robin Hood é uma lenda, não existe. Para mostrar para Clara que ele estava certo, os dois vão para a época de Robin e o Doctor descobre, logo ao sair da TARDIS, que Robin Hood existe. Mas claro, ele continua desacreditando, muito embora Clara esteja mais do que feliz de estar cara-a-cara com o personagem que fez parte da sua infância.
A verdade é que, para variar, a história de Gatiss é bem bobinha e chata em alguns pontos. A atuação de Capaldi salva muito, e ver o Doctor e Robin Hood discutindo até que rende algumas risadas. Quando se descobre que realmente há algo muito errado por ali, com direito a robôs vindo do espaço em uma nave com destino à Terra Prometida (um assunto recorrente nos episódios dessa temporada, provavelmente a tentativa de Moffat de se criar um arco),  o Doctor finalmente se encontra em seu elemento e pode tentar salvar o dia.
ros01
ros02
Tentar, porque quem acaba salvando mesmo o dia é a Clara, que tem que lidar com os egos de todos os homens da história (Doctor, Robin e o xerife de Nottingham), descobre a trama antes mesmo que o Doctor encontre a sala de controle da nave espacial e é basicamente o centro das atenções em seu vestido vermelho.
ros04
Mas, no fim das contas, esse é um episódio bobo. Sabe aquele típico vamos encher linguiça e depois vamos esquecer que ele existe? Então. É divertido, mas nada que te surpreenda ou te faça querer assistir de novo. É simplesmente mais um.mari-transp

1 comentário

Arquivado em Terças Whovians

Uma resposta para “Terças Whovians: Robot of Sherwood

  1. Maria Lourdes

    Concordo. Episódio bobo, como o showrunner. Ou Gatiss.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s