Terças Whovians: Doctor Who Experience

tercaswhovians2
Na terça whovian dessa semana, quero dividir com vocês um dos passeios mais legais que fiz no Reino Unido: minha visita à capital do País de Gales, Cardiff, e à Doctor Who Experience, local onde estão expostas as TARDISes dos Doctors, onde está montado o set do interior da TARDIS do Nono e Décimo Doctors (aliás, foi ali na Doctor Who Experience que foi filmada a cena do especial The Day of the Doctor), fora vários figurinos e outros artefatos utilizados nas filmagens. Em outras palavras, é um geekgasm whovian.
dw-exp14

Comprei o pacote da Doctor Who Experience pela internet. Para mim, comprei o completo, que vinha com o The Ultimate Companion Guide, uma camiseta exclusiva da DW Experience e o TARDIS tour, que eu achei que era algum tipo de passeio por uma das TARDISes montadas no galpão da exposição… só que era algo muito melhor que isso. Já para minha mãe, que mal conhece Doctor Who e foi ótima ao aceitar me acompanhar nas minhas nerdices, comprei o pacote normal mais o TARDIS tour também.
dw-exp

Uma parte do kit que vem no pacote completo: um certificado de companion assinado pelo Doctor, um ingresso para a DW Experience patrocinado pela Magpie Eletricals e o Official Companion Guide.

Fomos do centro de Cardiff até o local do Doctor Who Experience (que fica na baía de Cardiff) de táxi e pagamos bem barato (umas sete libras).
dw-exp11
Quando você compra os ingressos, já escolhe a data e a hora (aliás, a mesma coisa que acontece com o Warner Bros Harry Potter Studio Tour). Ali na frente tem uma lanchonete onde você pode passar o tempo até a sua hora chegar.
Depois você entra numa fila e eles colocam acho que trinta pessoas por vez. A primeira parte é uma aventura interativa… e isso é tudo o que eu vou falar, porque eles pedem para manter em segredo. Como eu fui após a reforma, já peguei a aventura do Capaldi.
dw-exp2

A entrada do galpão (e é isso mesmo, um galpão) onde fica a Doctor Who Experience.

Depois tem a parte das exposições, onde você vê três salas do console da TARDIS (duas da era clássica e a terceira e maior, a TARDIS do Nono e Décimo Doctors). Ali também tem todos os exteriores da TARDIS e uma réplica do K9.
dw-exp3
dw-exp6
dw-exp13
Logo em seguida, vem a parte com os figurinos e artefatos utilizados nos episódios. É aqui que estão todas as roupas dos Doctors (algumas são réplicas, outras originais), várias roupas das companions, como por exemplo a da Rose em The Idiot’s Lantern e da Clara em Time Heist – porque sim, eles tinham os artefatos até dos últimos episódios – e até The Face of Boe estava lá. Além disso, muitos vilões de todos os anos da série, tanto da clássica como da nova.
dw-exp7

Figurinos da Sarah-Jane Smith, da Rose Tyler (em The Idiot’s Lantern e em Turn Left/The Stolen Earth/Journey’s End) e do Jack Harkness.

dw-exp8 dw-exp9
Depois do passeio por toda a exposição, tem uma lojinha com várias coisas de Doctor Who. Mas sinceramente eu esperava que tivesse mais coisas. Acabei comprando um hub USB da TARDIS. Não comprei a sonic screwdriver porque não tinha a do Ten. Tinha a do Nine, mas não é a mesma coisa.
Aí nós ficamos esperando para fazer o tour pela TARDIS. E gente, eu não sabia, mas o tour é pelo set da TARDIS, dentro da BBC Wales, no local onde são filmados os episódios. Foi muito legal andar pela TARDIS e conhecer os pequenos detalhes, coisas que não dá para ver pela TV. E existem vários detalhes, como as pilhas de livros, ou a máquina de escrever que está ali no canto. E só o fato de você saber que está no local onde os episódios são filmados, onde a Jenna e o Peter fizeram todas as cenas que você viu na TV… Dá um negócio no coração de fã da gente.
O set da TARDIS visto por fora e sim, "it's bigger on the inside!".

O set da TARDIS visto por fora e sim, “it’s bigger on the inside!”.

dw-exp4

Entrando na TARDIS!

dw-exp5
Depois do tour pela TARDIS, pegamos um ônibus com um motorista super simpático e voltamos para a estação central. Aí enrolamos até a hora de pegar o trem de volta. Foi um dia inesquecível.

2 Comentários

Arquivado em Terças Whovians

2 Respostas para “Terças Whovians: Doctor Who Experience

  1. Quanto custou mais ou menos? Estou pensando em investir nessa viagem ai.

    • A viagem de trem (ida e volta) de Londres para Cardiff custou em torno de £38. Os ingressos para a Experience foram um pouco mais baratos… Mais ou menos £25 o mais simples e £30 o mais completo. O problema é multiplicar isso em reais, aí assusta. Para uma pessoa, a viagem e o ingresso deu em torno de R$ 260,00, na época que eu comprei, claro. Mas eu acredito que valha a pena, ainda mais para quem é fã. E conhecer Cardiff também foi bem legal, a cidade é bem interessante por si.
      O pacote para o Harry Potter Studio Tour, por exemplo, é um pouco mais caro que isso, e fica bem mais perto de Londres do que Cardiff. Então acho que vale o investimento…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s