Acabei de Assistir: Gracepoint – Episódios 07 e 08

Gracepoint, desde as primeiras críticas que eu havia lido que saíram antes mesmo da série começar a ser exibida pelo canal Fox na tv aberta americana, escritas por jornalistas especializados que haviam assistido os oito primeiros episódios, trazia a promessa de se distanciar bem da versão original a partir do sétimo episódio.
gif70

Até o sexto, como eu já coloquei no post anterior sobre a série, as mudanças eram mínimas. Realmente, a partir do sétimo episódio, as coisas começaram a mudar.
Começamos com o velório do Jack Reinhold, e aí mais uma vez eu tenho que agradecer Gracepoint por ter mantido uma cena que provavelmente não faria falta, mas que é para nós, fãs do David Tennant, muitíssimo importante: a troca da gravata. E aqui eu peço desculpas ao leitor que chegou a esse post achando que ia encontrar somente uma ótima opinião sobre o episódio, porque eu tenho que ter esse momento fangirling de ser. O cara tira uma gravata e dá o nó na outra gravata assim, na nossa frente, e quer que a gente mantenha a compostura? Não, impossível. Valeu Gracepoint por fazer o detetive Emmett Carver (o pior detetive da Califórnia) repetir os passos de sua versão original em Broadchurch (DI Alec Hardy, o pior detetive da Grã-Bretanha) e trocar a gravata. Sério, eu mal lembro exatamente do resto da cena.
Aqui DI Alec Hardy colocando a gravata...

Aqui DI Alec Hardy colocando a gravata…

... e aqui, o Detetive Emmett Carver fazendo o mesmo. Você sabe, pela ciência.

… e aqui, o Detetive Emmett Carver fazendo o mesmo. Você sabe, pela ciência.

Não sei porque eu acho isso tão sexy, mas eu acho.
Enfim, voltando ao episódio: devido à toda a imprensa e à maneira como eles estão fazendo a caveira do Carver, os superintendentes estão cortando recursos. No velório do Jack, mais uma vez o Reverendo Coates mete bronca no Detetive Carver.
gif75
A grande mudança é que o Det. Carver tem uma visita: a sua filha aparece para dar um oi pro pai, que está tentando sobreviver ao dia. Para quem não lembra, em Broadchurch a filha do Hardy nem atende o telefone, quanto mais aparecer para visitar o pai.
gif77
Claro que no meio de todas as confusões que estão acontecendo, ele mal consegue dar atenção para ela.
Outra mudança grande que aconteceu durante esses dois últimos episódios é que o tal do andarilho que era o dono do telefone que foi encontrado na blusa que o Danny Solano estava usando quando morreu foi encontrado e levado para interrogatório. Os detetives não conseguem tirar nada dele, porque ele não está em um estado normal. Para piorar a situação, o filho mais velho da Ellie, Tom, some. O pai dele o deixa a três quadras da escola, de bicicleta, mas o menino nunca chega para a aula.
gif80
A comunidade começa então uma busca pelo Tom e acabam descobrindo que ele foi visto perto da cabana do andarilho. Organizando-se em grupos, eles passam a procurar pela mata por Tom e o Rev. Coates acaba encontrando a bicicleta dele, abandonada.
gif81
As buscas continuam até tarde da noite, com o Det. Carver na delegacia tentando conseguir alguma coisa do andarilho, que diz não saber porque a bicicleta de Tom teria sido encontrada perto da sua cabana, e a Det. Miller desesperada atrás do filho. Quem acaba encontrando o menino é, novamente, o Rev. Coates. Tom está com a perna machucada e bem assustado.
gif86
Já no hospital, Tom diz que foi atrás do andarilho depois que achou o endereço dele no meio das coisas da mãe. Diz também que queria ajudá-la a encontrá-lo, já que assim ela teria mais tempo para ficar em casa. Não sei se foi uma atuação ruim do menino que faz o personagem ou não, mas pareceu que ele estava mentindo.
Outro ponto que com certeza aumenta as suspeitas é o fato de que Tom tenta quebrar seu computador com uma pedra, enquanto seu pai estaria colocando seu irmãozinho para dormir.
gif84
O oitavo episódio acaba com os detetives indo até a casa que é a cena do crime, já que havia alguém lá dentro. O suspeito sai correndo de lá e ataca a Ellie pelas costas (estamos na América, senhoras e senhores – não podemos ficar sem um pouco de luta corpo-a-corpo). O Det. Carver então tem um ataque de sei-lá-o-que que ele tem e que provavelmente, se o Google da filha dele estiver certo, também é problema cardíaco como é do Alec Hardy e fica no chão sofrendo.
gif73
Com o oitavo episódio, só faltam mais dois para o fim da série. Várias teorias já foram elaboradas sobre quem seria o assassino dessa vez, já que existe a possibilidade de ser outra pessoa.
A minha teoria é de que 1. o assassino não mudou e é, como foi em Broadchurch, o marido da Ellie, o Joe ou 2. o assassino é na realidade o filho da Ellie, o Tom, mas o pai dele sabe e está tentando proteger o filho.
Acredito que seja necessário para completar o arco da Ellie ser alguém da família dela, afinal, a idéia de que ela acreditava estar rodeada de pessoas que podia confiar e descobrir que na verdade ela não sabia nem ao menos o que acontecia dentro da sua própria casa.
Mas vamos ter que aguardar pelo próximo episódio, que vai ao ar nessa quinta, para descobrir qual o caminho que a história vai tomar.mari

2 Comentários

Arquivado em Acabei de Assistir

2 Respostas para “Acabei de Assistir: Gracepoint – Episódios 07 e 08

  1. Depois do nono episódio, também comecei a pensar fortemente que o assassino é o Joe, como na série original. A história da Susan/Ruth, de não saber o que seu marido aprontava com as filhas, a bronca da Ellie nela de “ser impossivel não saber o que ocorre dentro de sua casa” o fato de, no final do episódio, a Ellie perguntar ao Joe o que ele fica fazendo o dia todo, tudo isso parece girar em torno dessa família.

    Mas minha teoria é que os 2 (Joe e Tom) estão envolvidos de formas diferentes… O Joe desenvolvendo a mesma fixação de Broadchurch, mas com o Tom matando o amigo por ciúmes dessa proximidade dele com o pai (na frase dele no hospital, dá a entender que ele é um tanto possessivo com isso, quer os pais por perto o tempo todo),

    Provavelmente o Tom o matou, se desesperou e contou ao pai, que arranjou um jeito de encobrir as pistas sem que a esposa soubesse… E acho que o sumiço do Tom foi um árdil dele para levar as suspeitas ainda mais para outra pessoa.

    Agora, não sei o que teria significado a Susan entregar o skate… Mas a reação do pai e filho me pareceu de pessoas com culpa no cartório.

    Embora o nono episódio tenha feito de tudo para reforçar que o Vince é o culpado, creio que vão encontrar uma explicação mais plausível para o seu comportamento;

    • Acho até que pode ser que o Vince esteja com alguma culpa no cartório, por causa da van do Solano ter aparecido na história… Mas a teoria de que o assassino continue o mesmo é bem provável. Foi dito que o final seria diferente, não o assassino, não é mesmo?
      Bom, quinta-feira a gente vai descobrir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s