Acabei de Assistir: Broadchurch (S02E01)

Gracepoint ganhou um post por episódio (bem, quase isso). Com a volta à telinha da série original, claro que eu não poderia deixar de fazer a mesma coisa com Broadchurch, né? Até porque fazia muito tempo que eu não ficava tão ansiosa por uma série de TV. Não é legal quando você fica a ponto de surtar por algo assim? Metaforicamente, claro bom talvez não.

gif008Broadchurch iniciou sua segunda temporada nessa segunda-feira no Reino Unido com a missão de manter a qualidade e o interesse dos telespectadores britânicos. A expectativa estava altíssima, principalmente porque ninguém sabia exatamente sobre o que seria a segunda temporada da série, apenas que seria uma continuação da primeira. Não foram feitos nenhum tipo de divulgação da segunta temporada como as sessões com jornalistas e críticos de TV, o trailer e os teasers que foram liberados uma semana antes traziam cenas desconexas entre si e o elenco assinou contrato que os proibiam de comentar qualquer detalhe da nova temporada. Ou seja, nenhum spoiler vazou e quem assistiu na segunda-feira assistiu às escuras.

gif007Muitas perguntas foram respondidas. Por exemplo, a segunda temporada se passa seis meses após o episódio final da primeira, no dia em que Joe Miller vai à julgamento pela morte de Danny Latimer. Alec Hardy está morando em Broadchurch, numa casa azul do lado do mar (mais um de seus castigos auto-impostos, já que ele odeia água) e está atrás de tratamento para seu problema de coração. Já Ellie Miller foi transferida para Devon, no departamento de trânsito, dando multas para os motoristas apressadinhos e não dando segunda chances para ninguém. Seu filho mais velho, Tom, está morando com a tia, já que culpa a mãe pela prisão do pai (aparentemente, ele acredita que a mãe armou para o pai para escapar do casamento, o que é uma ideia boba, mas levando-se em consideração que a vida dele deu uma reviravolta, é normal que ele tenha procurado quem culpar).
Aliás, a pobre da Ellie virou saco de pancada de todo mundo. Beth Latimer também culpa a amiga pela morte do filho e parece não acreditar que ela não sabia das atitudes de Joe. Ninguém acredita em Ellie… A não ser Hardy. Ela tem esperanças de que, com o julgamento e a condenação de Joe, possa voltar para casa e enfrentar todas as pessoas olhando para ela, pois pelo menos a justiça terá sido feita.
O que ninguém contava era que Joe fosse se declarar inocente do crime perante a Corte. Com sua declaração, não haverá somente um pronunciamento do Juiz com a condenação e pena para Joe, mas sim um julgamento completo, com inquisição de testemunhas e produção de provas para que se possa provar que Joe era culpado.
Essa história rendeu novas personagens, inclusive as advogadas que vão cuidar tanto da defesa de Joe como da acusação. Aparentemente, uma boa parte dessa segunda temporada girará em torno do julgamento de Joe e de todas as falhas que poderão ser encontradas na investigação do crime.
Com a declaração de Joe, Ellie basicamente se tranca no banheiro, sendo resgatada pelo Hardy, que coloca um aviso de limpeza e entra no banheiro feminino para conversar com ela. A cena entre os dois é algo espetacular e faz todo mundo lembrar do porque sentiu tanta falta dessa série. Quando ele oferece um abraço para Ellie, em toda sua maneira estranha de ser, não há como não rir, mesmo com a seriedade da situação. Ela fica ofendida e quando ele responde “as pessoas fazem isso” Ellie responde “as pessoas, não você”.

alec-ellie08 alec-ellie07A amizade entre Ellie e Alec é demonstrada quando ele pede ajuda para ela. E aí nós descobrimos mais um segredo de Alec Hardy: ele veio para Broadchurch porque meio que fundou seu próprio programa de proteção à testemunhas para esconder a esposa do principal suspeito do crime de Sandbrook, para quem ele tinha prometido proteger se ela contasse a verdade sobre estar ou não com o suspeito na noite do crime. Como por um erro da ex-esposa de Hardy não houve julgamento, o ex-marido da Claire ainda a procura, e ela tem medo de sua sede de vingança, o que fez com que Hardy, movido pela culpa e pelo seu senso de responsabilidade, tenha alugado uma casa para Claire e esconda ela durante todo esse tempo.

alec-ellie03 alec-ellie04 Mas ele já não consegue cuidar dela sozinho, ainda mais quando ela começa a ligar para ele dizendo que acha que o ex-marido a encontrou, e pede ajuda para a Ellie. Claro que, porque ele é Alec Hardy e tem um conhecimento superficial de qualquer interação social, ele usa como argumento para ela passar uma noite na casa da Claire e conhecê-la melhor o fato de que “ela não tem muitos amigos atualmente”. Ouch, Hardy, não fala assim com a Ellie.

gif001O episódio ainda termina com outra bomba: a defesa do caso pediu a exumação do corpo do Danny Latimer, provavelmente querendo encontrar alguma brecha para argumentar em defesa de Joe Miller. A notícia é claro recebida com muita dor pela família, especialmente por Beth que, ao ver Ellie, recomeça a acusá-la de não saber de nada nunca. A acusação é injusta, claro, mas considerando que Beth perdeu um filho, é normal que ela tente encontrar alguém próximo para culpar. Não é uma decisão racional e sim puramente emocional, de alguém que se sente traída por uma amiga. Isso não quer dizer que ela está certa, até porque Ellie está sofrendo muito também, mas ela não sabe disso e está envolta na própria dor.

Broadchurch promete muito para essa segunda temporada. O primeiro episódio já mostrou que vai ser uma montanha-russa de emoções e novos segredos a serem descobertos de cada um dos personagens. Ainda, esse início conseguiu manter a qualidade da primeira temporada e com certeza cativar o telespectador para assistir os próximos episódios.
Agora é esperar pelo novo episódio, na segunda-feira que vem. mari

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Assistir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s