Terças Whovians: Top 5 Episódios do Décimo Doctor Para Assistir Quando Estiver Triste

Para contrabalancear a lista meio deprimente da semana passada, resolvi listar por aqui os cinco episódios de Doctor Who que mais conseguem me animar quando estou triste/ansiosa/irritada…tercaswhovians2

5. The Unicorn and the Wasp
A dupla dinâmica formada pelo Décimo Doctor e por Donna Noble sempre rende boas risadas. O episódio em que os dois conhecem ninguém menos que a dama da literatura britânica Agatha Christie é um ótimo exemplo da química brilhante existente entre David Tennant e Catherine Tate. funny02
A cena mais hilária de todas (a primeira vez que assisti fiquei sem ar de tanto rir) é com certeza a da desintoxicação do Doctor, com a ajuda da Donna.

4. Tooth and Claw
O episódio em que o Décimo Doctor e Rose Tyler cruzam o caminho da Rainha Victoria na Escócia e acabam tendo que lidar com um lobisomem é um dos episódios mais leves da segunda temporada.
funny01Na verdade, os dois estão tão simplesmente alegres de estarem um na companhia do outro que simplesmente não levam em consideração os sentimentos da monarca, o que acaba tendo uma grave consequência, que é a fundação do Instituto Torchwood. Mas nesse episódio o mais engraçado é ficar vendo a Rose tentar fazer a Rainha dizer “Eu não estou me divertindo” (que eu acredito ser a melhor tradução para o original “I am not amused”).

3. The Christmas Invasion
Nesse especial de Natal, muitas coisas acontecem, entre elas o Doctor faz crescer outra mão depois de ter tido a sua cortada, salva o planeta Terra com uma mexerica e uma frase de efeito “Sem segundas chances. É esse tipo de pessoa que eu sou” e ainda participa de uma festa de Natal com as Tyler. funny05
A cena que sempre me faz rir entretanto acontece entre o Doctor e a Jackie, quando ela tenta descobrir o que ele precisa para melhorar, mas sem deixar que ele fale nada. Ai, Jackie, obrigada por ser você.

2. Partners in Crime
Donna Noble está atrás do Doctor e para encontrá-lo, ela tem um plano infalível: vai atrás de tudo que pareça suspeito, pois sabe que o Doctor com certeza estará lá para investigar e se meter em confusão. O melhor desse plano é que ele funciona maravilhosamente bem.
funny04O primeiro episódio da quarta temporada acaba mostrando muitos paralelos entre o Doctor e a Donna, além de, é claro, render muitas risadas. A cena em que eles se vêem pela primeira vez nesse episódio, depois de tantos quase, é hilária e um ótimo recomeço para a jornada dos dois.
Mas outras cenas deles separados, como por exemplo a atendente dando em cima do Doctor e a cara de confuso e assustado dele depois, também é responsável por momentos muito engraçados.
E claro, o final, com a Donna dizendo para o Doctor que ele não vai fazer nada de engraçadinho com ela, já mostra bem como vai ser o relacionamento dos dois. Partners in Crime é um ótimo episódio para te reanimar depois de um dia dificil.

1. New Earth

New Earth tem como tema central renovação. Seja a cidade de New New York, seja o New Doctor, tudo parece novo e cheio de vida nesse episódio. Mesmo que ele se passe em sua maior parte num hospital, ainda assim a tristeza não tem espaço aqui: aparentemente, todas as doenças, até aquelas que não deveriam ter solução, estão sendo curadas pelas enfermeiras-gatas. funny03
E então temos a Lady Cassandra O’Brien, que o Doctor acreditava ter aniquilado no fim de The End of the World, mas que conseguiu se safar e está de volta… Porém, agora ela quer um novo corpo, e não vai se incomodar de roubar o da Rose ou o do Doctor para isso.
Para quem sabe inglês, o Russell T Davies faz alguns trocadilhos bem engraçados. Mas mesmo quem não sabe vai se divertir muito com a Cassandra… E com a Billie e o David interpretando a Cassandra. Principalmente o David, que solta a franga e ainda brinca com seus dois corações “Baby, é como se eu estivesse batucando um samba!”.
Fico triste porque não tenho episódios da Martha nessa lista, mas como a pobre da Martha acabou tendo que lidar com um Doctor que estava sofrendo pela perda de sua Rose, ela não teve muitos episódios engraçados mesmo.
E vocês, algum episódio do Décimo Doctor que sempre te anima quando você assiste e não está aqui?

mari

Deixe um comentário

Arquivado em Terças Whovians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s