Acabei de Assistir: Broadchurch (S02E07)

E aí que a série já está no final da segunda temporada. Amanhã o último episódio de Broadchurch vai ao ar, e só Deus e a ITV para saber se teremos ou não uma terceira temporada. Eu acredito que sim, mesmo com a audiência não tendo sido o estouro que foi na primeira temporada. Ainda assim, a série se manteve com níveis consideráveis, chegando a ficar na dianteira da sua principal concorrente, a série da BBC Silent Witness, em grande parte de sua exibição. Mas como essa coisa de renovação de série é uma caixinha de surpresas, teremos que esperar a confirmação oficial.

gif080Nesse penúltimo episódio, várias surpresas ajudaram a esclarecer algumas das perguntas sobre o caso de Sandbrook. Por exemplo, mesmo que tenha parecido que o Hardy tinha dormido com a Claire, ficamos sabendo que na verdade ele a acompanhou para fazer um aborto, pois ela estava grávida do Lee quando ele foi preso. E a imagem dela que ele lembrava era de quando ela havia acordado na clínica.

gif083Para colocar mais pressão, Hardy contou para o Lee sobre a história, já que o Lee achava que ele havia dormido com a Claire. Aliás, o Alec mudou bastante de atitude depois do sucesso da cirurgia. Como ele mesmo contou para o Lee, ele nasceu de novo, e sempre havia achado que morreria sem saber o fim da história, que Sandbrook o mataria, e agora ele teria chance de saber exatamente o que aconteceu.

gif084Mais uma pista aparece na forma de Gary Thorp, que era o proprietário da empresa de serviços agrícolas que tinha a bendita da fornalha. Quando Hardy e Ellie o interrogam, descobrem que Gary andava seguindo Lisa, porque tinha se apaixonado por ela. Um perseguidor tinha aparecido nas investigações de Lee, aquelas que no primeiro episódio ele tinha passado para o Alec, então essa é mais uma resposta que apareceu.

women-ellie08Enquanto isso, no julgamento de Joe Miller, Ellie foi chamada novamente para depor, e a advogada de defesa de Joe perguntou sobre o dinheiro que ela havia dado para a irmã, e como logo depois a irmã dela deu um depoimento… É, a coisa não pegou bem, e a gente viu de novo a Ellie chorando.

maggie-jocelyn04O júri finalmente se recolheu para fazer suas deliberações. Jocelyn, a promotora do caso, resolveu então se declarar para Maggie, a editora do jornal, e fica então claro que ela não havia feito antes porque tinha medo de como isso poderia afetar sua carreira. As duas se beijam (e teve gente chocado porque achava que elas eram irmãs – oi, tava meio que na cara que não?) e eu fiquei com a pulga atrás da orelha, porque no livro a Maggie tem uma esposa. Claro, como se passaram alguns meses, a história da Maggie e da esposa dela pode ter acabado, mas eu queria que tivesse sido dado um final para a história das duas.

women-beth07Falando em casamento, o que não vai bem das pernas é o relacionamento entre Beth e Mark. O que não era para menos, Mark é uma das pessoas mais egoístas que existem (eu realmente não gosto do Mark) e Beth começou a perceber que talvez seja melhor seguir sozinha. Numa conversa sincera com Ellie, o que é muito legal de ver que as duas estão conversando novamente, Beth confessa que quer deixá-lo, mas Ellie a aconselha a pensar bem sobre o assunto, pois ficar realmente sozinha é horrível. Desculpa Ellie, mas eu acho que a Beth ficaria melhor sem ele.

Ainda no assunto de relacionamentos se acabando, Lee e Claire tem uma conversa sincera, que incluiu ele quase que a afogando no mar por causa da história do aborto, mas vocês sabem, essas coisas acontecem no calor do momento. Os dois decidiram por um fim no relacionamento, e Lee disse que estava voltando para a França, pois conhecia alguém lá. Hmmm, talvez a Lisa? Nada indica que ela realmente morreu, afinal de contas.

Depois de toda a história, a Claire volta ao tribunal e entrega o pingente (que ela já havia confessado para a Ellie que era dela, que ela havia ganho da vó dela) para o Hardy e quer ir embora. O júri anuncia que chegou a um veredicto e Hardy então segura Claire e não deixa ela ir embora.

gif082E o episódio acaba nesse ponto crucial. Ao que tudo indica, saberemos se o júri decidiu se Joe é culpado ou não no começo do próximo episódio, o que realmente me deixa com esperanças de que o mesmo será condenado e o último episódio seja focado na resolução do caso de Sandbrook. A primeira temporada foi assim, afinal: Joe confessou ter assassinado Danny nos primeiros minutos do último episódio, e eu acredito que essa segunda temporada pode seguir para o mesmo caminho.

Todas essas respostas e uma pergunta que realmente me deixa curiosa: afinal, Alec Hardy está com o marcapasso, mas será que Broadchurch vai nos matar do coração? mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Acabei de Assistir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s