Feliz Dia da Mulher – Mas Por Que Não Existe o Dia do Homem?

Dia 08 de Março é, como vocês sabem, o Dia Internacional da Mulher. E, como todo ano, nós, mulheres, chegamos a esse dia para ganhar rosas de estranhos na rua ou para ouvir brincadeirinhas do tipo “por que não existe um Dia do Homem?”. Eu adoro como até no Dia Internacional da Mulher os homens conseguem fazer o assunto ser sobre eles. Troféu joínha pra eles.

family03

Feliz Dia da Mulher para Rose e Jackie Tyler, que acabam sendo alvo de tantos comentários machistas do fandom de Doctor Who.

Então, feliz dia do “Oh lá em casa!” ou o simples “Gostosa!” para você mulher, que passa na rua cuidando dos seus afazeres e tem que ouvir isso. PIOR, tem que achar que isso é elogio. Considerando que nenhum homem em sã consciência acredita que a mulher vai parar para conversar com ele (quem dirá agarrá-lo apaixonadamente no meio da rua) e que nenhuma mulher em sã consciência vai acreditar ter encontrado seu príncipe encantado após essas lindas palavras (nem ao menos sentirá por esse eloquente locutor um tesão inexplicável e implorar para ser sua escrava sexual), fico imaginando o porquê desse costume. Talvez a sociedade machista em que vivemos tenha sedimentado nas nossas mentes que o corpo da mulher é do homem, e essa seria a maneira que ele tem de lembrar para nós, mulheres, que estamos ali simplesmente para satisfazê-los. Talvez.

Feliz dia do “ela mereceu ser estuprada, olha só as roupas que ela usava” e do “não beba demais na festa, porque os meninos podem se aproveitar de você”. Porque é muito mais lógico ensinar as mulheres a não serem estupradas do que os homens a não estuprar. Porque sim, a vítima é a responsável, não o agressor. Porque a mulher merece e o homem não precisa utilizar seu autocontrole.

Feliz dia do “você ganha 81% do salário do homem e tem que ficar feliz com isso, afinal a diferença diminuiu” e feliz dia do “mulher tem jornada dupla: dentro de casa e fora dela”. Afinal, nessas horas não somos humanas, somos super mulheres que podem ter uma vida profissional e cuidar da casa (e do marido, que afinal não tem super poderes e não pode se cuidar nem ajudar em casa, o pobrezinho). Ah, e tudo isso ganhando 81% do salário deles.

Feliz dia do “vaca destruidora de lares” e “piranha que roubou meu namorado”. Afinal, homens são prêmios a serem conquistados, e não seres que pensam e são responsáveis pelas próprias ações. Logo, se você é traída, a culpada é sempre a outra. Se um homem casado trai, quem deve ser xingada na rua é a mulher com quem ele traiu a esposa, e não ele, que é quem assumiu um compromisso e que devia fidelidade a pessoa com quem casou.

Feliz dia do “ele conseguiu a promoção no trabalho porque é competente, mas ela deve ter dormido com o chefe” e do “se a bandeirinha errou, logo ela deveria posar na Playboy e não continuar a trabalhar com todos os outros machos que NUNCA erram” porque a mulher nunca é competente o suficiente para avançar no trabalho, logo sempre deve estar usando de seus super poderes femininos (olha eles aí de novo) para conseguir isso. E se por um acaso ela cometer erros, logo outros homens podem colocá-la em seu lugar, ou seja, nas páginas da Playboy ou na cozinha, onde elas poderão cumprir sua principal função no mundo: servir aos homens.

E feliz dia do “A Marvel já tem três grandes franquias de filmes protagonizados por homens chamados Chris, mas nenhum por uma mulher” porque não existem mulheres nerds no mundo, como essa que vos escreve, por exemplo, que adorariam ver a Scarlett Johansson protagonizar seu próprio filme da Viúva Negra.

Feliz Dia da Mulher e nossa, por que será que não existe o Dia dos Homens? mari

Deixe um comentário

Arquivado em Papo Sério

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s