Terças Whovians: Top 3 – Os Momentos Mais Corajosos Das Companions

Na Terça Whovian dessa semana, vamos relembrar momentos em que as companions simplesmente brilharam, mostrando seu lado mais corajoso. Afinal, ser uma companion não quer dizer sempre se meter em confusões e ficar esperando que o Doctor a salve, muito pelo contrário. Muitas vezes ser companion é salvar o dia (e o Doctor) quando tudo parece perdido.

companion01 companion02O primeiro momento é o da Rose Tyler em The Christmas Invasion. Nesse especial de Natal, a Rose acaba tendo que fazer as vezes do Doctor, que está em coma pós-regenerativo. Então ela tem que enfrentar uma raça alienígena que nunca viu antes e que está ameaçando toda a raça humana, sendo que poucas horas antes ela viu seu Doctor mudar de aparência na sua frente, logo após ter absorvido todo o Vórtex do Tempo na sua cabeça. Mas mesmo assim, ela tenta e seu discurso, embora não tenha o efeito desejado, consegue fazer com que eles ganhem um pouco mais de tempo para que o Doctor termine de se recuperar. 

companion03 companion04O segundo momento a aparecer aqui no Top 3 é da badass Martha Jones. Se tem uma palavra que define a Martha, é coragem. A mulher não só anda a Terra inteira, um planeta desolado pelo Master, para passar sua palavra de esperança. Ao chegar no fim de sua jornada, Martha é capturada e fica frente a frente com o responsável por toda a destruição do planeta. E o que ela faz? Ri da ingenuidade dele, óbvio. Afinal, Martha conseguiu o que queria: distrair o Master para que ele não desconfiasse do verdadeiro plano. Martha Jones ri na cara do perigo.

companion05 companion06O momento escolhido para mostrar toda a coragem de Donna Noble não é um que muita gente lembra como um momento corajoso. Porém, como negar que ao enfrentar uma autoridade dentro da Proclamação das Sombras, afirmando seu valor como humana, é um momento corajoso? Ainda mais se formos lembrar da história da Donna, de como ela se acha um nada, é interessante ver que vencer as suas inseguranças pessoais pode significar ainda mais coragem.

E você, quais os seus momentos preferidos mais corajosos das companions?mari-transp

Deixe um comentário

Arquivado em Terças Whovians

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s