Terças Whovians: The Five(ish) Doctors Reboot

Em homenagem ao aniversário do Peter Davison (5o. Doctor) nessa última segunda-feira, a Terça Whovian dessa semana vai falar sobre esse, que para mim é o verdadeiro especial de 50 anos de Doctor Who e que foi escrito por ele. Senhores, senhoras e variações daí desdobradas, vamos falar sobre “The Five(ish) Doctors Reboot).

birthday03

Pois bem, em 23 de Novembro de 2013 todo whovian ao redor do mundo estava super animado para assistir a The Day of The Doctor, o especial de 50 anos da série que acabou sendo exibido nos cinemas, inclusive aqui no Brasil. Foi uma festa danada encontrar um monte de gente que ama Doctor Who tudo no mesmo lugar. Mas ainda tinha uma surpresa por vir.

birthday06O especial de 50 anos escrito por Peter Davison e estrelado por Colin Baker e Sylvester McCoy (o sexto e sétimo Doctors, respectivamente) e com participações especiais de um monte, mas um monte mesmo de gente que fez parte da história de Doctor Who foi carinhosamente chamado de The Five(ish) Doctors Reboot em homenagem ao especial de 20 anos de Doctor Who, The Five Doctors, que aconteceu quando Davison era o Doctor atual e que também merece sua atenção, meu caro companheiro whovian, já que é fabuloso.

Além das participações mais do que especiais (que incluem, entre os atores que interpretaram os Doctors, Matt Smith, David Tennant e Paul McGann) a história é basicamente fantástica: mostra Peter, Colin e Sylvester tentando de todo jeito ser parte do especial de 50 anos, já que Steven Moffat – que também entra na brincadeira e aparece bastante e é listado na página da TARDIS wiki do Five-ish como o “principal vilão” – decidiu que os Doctors da série clássica não iriam participar por estarem velhos demais.

Então, eles elaboram um monte de planos para invadir as filmagens de The Day of the Doctor, incluindo Peter Davison usar seu contato super secreto… você sabe, um desses caras magros, altos e com um ótimo cabelo. No fim das contas, eles conseguem o que querem, de uma maneira que você não vai acreditar.

birthday07Esse especial é muito engraçado e faz referências a um monte de coisas que só fãs da série conseguem entender mesmo. Além disso, Peter Davison faz muita piada com a vida deles mesmos, como por exemplo Colin que obriga suas filhas e sua esposa a assistir seus episódios de Doctor Who ou Sylvester, que fez O Hobbit e foge das filmagens do filme na Austrália para tentar entrar no especial. Os três ainda fazem a melhor versão da fala “You’ve redecorated… I don’t like it” (Você redecorou… eu não gostei) que foi usada pela primeira vez pelo segundo Doctor, Patrick Troughton e mais tarde repetida por ele mesmo, pelo Matt Smith em Closing Time (sexta temporada) e pelo David Tennant em The Day of the Doctor. Mas nenhuma delas chega nem perto de ser tão boa quanto a dos três Doctors da era clássica nesse especial.

Ele ainda coloca a família toda para trabalhar e a gente vê os filhos dele, a Georgia (que aparece grávida, comendo sorvete com uma colher de aipo, em clara referência à roupa do 5o. Doctor, e além disso é a produtora do especial e aparece nos créditos como Georgia Tennant) e o Ty, filho dela e do David, que vive falando do Ty nas entrevistas que ele dá.

Outra participação especial é a do Russell T Davies (saudades para a vida de seus episódios de Doctor Who, Russell!) que também quer participar do especial mais que especial do Peter Davison.

birthday02Enfim, se você ainda não assistiu, vale a pena (e você já está atrasado quase dois anos). Ele está disponível no site da BBC, mas só para quem é do Reino Unido (com a extensão do Chrome chamada Hola, você dá um jeito nisso rapidinho). Tem ainda uma versão no Vimeo. E se você não consegue ver sem legendas, o jeito é baixar e depois correr no site UniversoWho (site ótimo, recomendo muito), que eles tem as legendas para baixar lá. mari

1 comentário

Arquivado em Terças Whovians

Uma resposta para “Terças Whovians: The Five(ish) Doctors Reboot

  1. Maria Lourdes

    Universowho.org, não esqueça! Gente boa, estão legendando (meio devagar, mas estão) a série clássica!!!
    E The Five(ish) Doctors tem só a legenda, mas dos outros tem o filme com legenda acoplada. Altíssima qualidade!
    Parabéns para eles!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s