Terças Whovians: Top 3 Personagens de Um Único Episódio

Terça-feira é dia de falar sobre Doctor Who, e o tema escolhido dessa semana é sobre as três personagens que apareceram apenas em um episódio, mas que marcaram a série de uma maneira ou de outra. Por coincidência, acabei escolhendo três personagens femininas da era RTD, mas ainda diferentes daquelas que apareceram em posts anteriores (bem, uma delas não, mas não importa, é uma personagem tão rica que dá para falar dela de novo).

tercaswhovians2

1. Jenny (The Doctor’s Daughter)

Meu amor pela Jenny não tem muito limite, quem acompanha os posts das terças aqui do blog já deve ter percebido como, volta e meia, ela aparece por aqui. Mas sempre digo que o episódio The Doctor’s Daughter não recebe do fandom a admiração e respeito que merece, e acho que é meu dever tentar remediar isso. female03 female04

Seja pela forma como a personagem se desenvolve em seu único episódio, seja pelas perguntas perturbadoras que ela fez, seja por todas as possibilidades que ela cria quando pensamos em onde ela está e no que anda fazendo, Jenny continua a ser aquela personagem que eu morro de vontade de ver de novo (e depois lembro que quem está no comando é o Moffat e penso que talvez seja melhor ela não voltar até que coloquem alguém mais digno no lugar).

2. Adelaide Brooke (The Waters of Mars)

O especial The Waters of Mars é definitivamente um dos meus episódios preferidos, e uma das razões para isso é Adelaide Brooke, a comandante da missão pioneira de colonização humana em Marte. Desde que ela aparece na tela, você já percebe que ali está uma mulher íntegra, que tem noção da importância de sua missão e de seu dever. Ela comanda sua equipe de maneira decidida e responsável, e por isso é a pessoa perfeita para o trabalho. female01 female02

Quando o pior acontece vemos o verdadeiro valor de Adelaide Brooke, que tenta salvar sua equipe o máximo que pode, mas que ao descobrir que a tragédia que ali aconteceria é um ponto fixo no tempo, enfrenta o problema de frente, mesmo sabendo que deve morrer. E quando o Doctor se declara o vitorioso e desafia as leis do tempo, é Adelaide que o confronta, sem medo de dizer-lhe que o “Senhor do Tempo Vitorioso é errado”. Por fim, sem saída, acaba tomando uma atitude corajosa para consertar o erro do Doctor e se suicida, garantindo assim que o ponto fixo no tempo se mantenha. Lindo episódio, personagem maravilhosa.

3. Dee Dee Blasco (Midnight)

Quando falei sobre as personagens secundárias da era RTD, falei um pouco sobre a Atendente de Bordo de Midnight. Porém, hoje vou falar um pouco sobre outra personagem importante do episódio: a Dee Dee. Ela está ali como estagiária do Professor Hobbes, mas desde o começo já dá para perceber que ela nada mais é do que uma secretária pessoal dele, que cuida de sua garrafa de água e de suas pílulas, e sequer pode se apresentar para as outras pessoas. Também durante o episódio descobrimos que foi um de seus estudos sobre a lua perdida de Poosh que chamou a atenção do professor e que provavelmente veio de uma família mais humilde, já que ela menciona que seu pai era mecânico. female05 female06

O interessante de Dee Dee é que ela é uma das personagens que tenta, até no seu momento de maior pânico, manter a cabeça fria e chega mesmo a alertar que talvez seja melhor eles não tocarem em Sky e não acreditarem piamente que a criatura que antes estava nela tenha passado para o Doctor. Porém, mesmo com suas observações lógicas, o Professor Hobbes não admite que ela expresse sua opinião, chegando a mandar ela calar a boca, praticamente gritando que ela não era ninguém. Graças a Dee Dee que a Atendente acaba por perceber que a criatura continua em Sky e por isso se sacrifica.

E vocês, tem algum personagem de um único episódio que vocês acham que merece ser lembrado? mari

1 comentário

Arquivado em Terças Whovians

Uma resposta para “Terças Whovians: Top 3 Personagens de Um Único Episódio

  1. Maria Lourdes

    As três que eu escolheria:
    3. Astrid Peth, de Voyage of the Damned;
    2. Christina, de Planet of the Dead;
    1. Sally Sparrow, de Blink.
    Isso se considerarmos que a Mme de Pompadour não foi exatamente uma companion, mas uma “namorada” muito especial do nosso garoto…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s