Terças Whovians: Top 3 Momentos do Nono Doctor

Uma das muitas lendas do fandom de Doctor Who é que muita gente pula todos os episódios do Nono Doctor para poder conhecer logo o David Tennant. Digo lenda porque é algo que muita gente reclama e eu nunca vi ninguém fazendo de fato. Você que já acompanha as Terças Whovians aqui no blog já me viu muitas vezes falando do Décimo Doctor: não escondo de ninguém o amor e admiração que tenho não só pelo personagem como também pelo David Tennant. tercaswhovians2

Porém, não, o Décimo não foi meu primeiro Doctor e nem todo o amor do mundo me faz esquecer o quanto amo o Nono Doctor, que foi com quem aprendi quem era o Doctor, o que TARDIS significa… enfim, foi por causa do personagem interpretado pelo Christopher Eccleston que eu me apaixonei pela série.

E mesmo que ele só tenha treze episódios, o personagem teve um desenvolvimento imenso e seu arco é definitivamente um dos melhores da série. Muitos momentos ajudaram a definir não só o próprio Doctor, mas também o caminho que a série iria tomar após sua volta. Christopher Eccleston foi o responsável por dar voz ao Senhor do Tempo para toda uma nova geração de fãs, e subestimar seu impacto é impossível. 

Nessa terça, vou enumerar os três momentos mais importantes do Nono Doctor. Claro que não foi fácil escolher, mas tentei dar uma balanceada e colocar os momentos que fizeram do Nine um dos Doctors mais importantes de Doctor Who, mesmo que tenha sido um dos que tenha menos tempo nas telas.

1. Aliens of Londonnine01

nine02

Por que você fez isso? Ele estava assustado!

O Nono Doctor sempre foi um Doctor que tem muito respeito por qualquer tipo de vida, e ao seguir o porco alienígena capturado pela UNIT e acabar vendo um dos soldados atirar nele, ele não hesita em repreender o homem. Afinal, a pobre criatura só estava assustada. 

2. Boom Town

nine03

É assim que você massacra milhões. Porque de vez em quando, num capricho, se o vento estiver na direção correta..

nine04

você por acaso é generosa. – Só um assassino saberia isso.

Toda a conversa com a Blon Fel-Fotch Passameer-Day Slitheen, ou Margareth, nome que ela adotou para viver entre os humanos, na verdade pertencente à mulher de quem ela roubou a pele, é interessante do ponto de vista do tipo de personagem que o Nine é. Mas essa passagem é talvez a mais marcante.

Porque sim, o Doctor é um assassino. E todas as acusações que ela faz a Blon são aquelas que ele faz a si mesmo. Um dos pontos que mais definem o Nono Doctor é o fato de que ele carrega o peso de ter matado várias pessoas para dar fim à Guerra do Tempo. E não importa se você como eu resolveu simplesmente apagar o Especial de 50 anos ou não, essa é uma luta que ele vive diariamente, como se vê nesse trecho em especial.

3. Parting of the Ways

É exatamente o fato de que o Nono Doctor se recrimina tanto, que ele carrega essa culpa consigo, que faz seu fim tão especial. Afinal, é aqui que seu arco se conclui, com a realização de que sim, ele também foi fantástico. E que ele consegue ver isso nesse momento porque uma vendedora de uma loja de departamentos de 19 anos mostrou para ele que ele também podia ser fantástico, não importando seu passado.

E você sabe de uma coisa?

E você sabe de uma coisa?

Eu também.

Eu também.

Quais seus momentos preferidos do Nono Doctor? Sua história é tão intensa que dá para ter vários!

mari

2 Comentários

Arquivado em Terças Whovians

2 Respostas para “Terças Whovians: Top 3 Momentos do Nono Doctor

  1. Maria Lourdes

    “Hoje, pra variar, todos vivem” , ou algo assim… Everybody lives!
    E essa frase está em um dos melhores e mais aterradores episódios do New Who, The empty Child.
    O Nine acabou de chegar do final da guerra do tempo. War Doctor regenerado, e já encontra Rose – de quem ele não se lembra, claro – e por quem se apaixona perdidamente, no momento em que a vê.
    Por quê? Porque ele precisava ser curado pelo amor.
    O Décimo é completamente apaixonado pela Rose, e paga caro por isso, assim como as outras companions, mas essa é uma outra estória…
    Mas explique- me a razão pela qual você decidiu ignorar o Day of The Doctor. Que para todos os efeitos práticos ele não existiu nas primeiras temporadas, é um fato; mas pode ter ocorrido, não é ilógico…

  2. um dos momentos mais tenso pra mim é quando acontece a regeneração do Doctor ele fala ´´ Não quero morrer“ as vezes fico triste. tem momentos de uma das cenas de Weeping Angels que na traduçao da lingua brasileira quer dizer anjo lamentador em que o Doctor diz que se as pessoas quiserem sair vivias não podem piscar nem olhar pra tras fico com medo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s