AAAAAHHHHH JESSICA JONES TEM TEASER TRAILER!!

Para quem não sabe, Jessica Jones é a personagem principal da nova série a ser lançada pela parceria entre a Marvel e a Netflix. A primeira série fruto dessa parceria, Demolidor, foi lançada em 13 episódios em abril desse ano, e foi um grande sucesso de crítica.

jj08

Dessa parceria estão confirmadas mais três séries: Luke Cage (que já vai aparecer em Jessica Jones), Punho de Ferro e uma última que deve juntar todas as anteriores, chamada The Defenders.

Jessica Jones é também a primeira série de TV da Marvel a ser protagonizada por uma mulher com super-poderes e a segunda a ser protagonizada por uma mulher (a primeira foi Agent Carter). Confesso que quando saiu o anúncio de quais super-heróis teriam uma série produzida pela Netflix, a que mais me interessou foi Jessica Jones, exatamente porque eu nunca tinha ouvido falar dela antes. Fui atrás de saber um pouco mais da personagem e aí me interessei ainda mais.

jj01

A escolha por Jessica Jones pode ser inusitada, mas também é fascinante. Jessica Jones não é nada convencional. A primeira aparição da personagem foi em “Alias”, publicada pelo selo Marvel Max, que é um selo mais maduro da Marvel. Assim, Jessica fuma e bebe, diz muitos palavrões e tem uma vida sexual bem ativa. Ou seja, definitivamente, não é um anjo.

jj02

Outro fato muito interessante sobre Jessica Jones é que quando a conhecemos, ela não é mais uma super-heroína. Ela desiste de usar seus poderes para ajudar a todos (mesmo tendo até um convite para se juntar aos Vingadores) após passar oito meses sob o domínio do Dr. Zebediah Killgrave, o vilão Homem Púrpura. Esse vilão consegue manipular os feromônios ao seu redor para fazer com que as pessoas desejem exatamente o que ele quer que elas desejem. Durante o tempo em que manteve Jessica cativa, ele não a abusou sexualmente, ao menos não fisicamente, mas fazia coisas perversas como obrigá-la a assistí-lo com outras mulheres, enquanto usando seus poderes, fazia Jessica desejá-lo e até implorar para que fizesse sexo com ela.

Jessica só se libertou do poder do Homem Púrpura porque ele, num acesso de raiva, ordena que ela mate o Demolidor. Ela sai do quarto de hotel com esse objetivo em mente, mas quanto mais se distancia fisicamente de Killgrave, mais começa a voltar ao normal. Porém, após oito meses, claro que sua mente ainda está muito confusa, e ela acaba por atacar a Viúva Escarlate na entrada da Mansão dos Vingadores. Obviamente, os Vingadores revidam e ela provavelmente não sairia dali viva se não fosse por Carol Danvers, a Capitã Marvel (que terá seu próprio filme em 2017). Jean Grey, dos X-Men, a coloca num estado vegetativo para reparar sua mente, e é assim que Jessica consegue voltar ao normal.

jj05

Mas ela ainda sofre com todas as consequências dessa história e o trauma ficou. Ela larga tudo para abrir sua agência de investigações, a Alias (que quer dizer Codinome) e tenta viver sua vida da melhor maneira possível. No caso dela, isso inclui whiskey, cigarros e às vezes algumas noites com o amigo Luke Cage.

Claro, toda essa história é a dos quadrinhos. A série da Netflix pode ir para um caminho totalmente diferente. Nessa quinta-feira, 10/09, finalmente foi liberado o teaser trailer da série e anunciada a data em que os 13 episódios serão disponibilizados pelo Netflix: dia 20 de Novembro. E olha, o teaser trailer está sensacional.

Com uma arte que remete diretamente aos quadrinhos de Alias, uma trilha sonora com Of Monsters and Men e uma voz totalmente aterrorizante sussurando e depois gritando Jessica, em 50 segundos já se confirma o que os roteiristas, produtores e elenco tem dito sobre a série: vai ser obscura e vai apresentar uma Jessica torturada pelo seu passado, tentando lidar com seus traumas e muitas vezes tomando decisões erradas. Outro ponto sensacional é a frase que eles deixam no final: “It’s time the World Knew Her Name” (É hora do mundo saber o nome dela) porque sim, é mais do que hora do mundo conhecer Jessica Jones.

A série conta com Krysten Ritter (de Don’t Trust the B in Apt 23 Breaking Bad) como Jessica Jones, Mike Colter no papel de Luke Cage e ninguém mais, ninguém menos que o meu ator favorito da vida, aquele que me faz assistir o que for se estiver no elenco (como se eu precisasse de mais um incentivo nesse caso): David Tennant (de Broadchurch Doctor Who) como o perverso Homem Púrpura. E sim, a voz que sussurra o nome de Jessica no teaser é dele.

Conclusão da história toda: dia 20/11 não me chamem no Skype, não me mandem Whatsapp e nem adianta me mandar DM no Twitter: não vou estar podendo! Estarei linda e maravilhosa assistindo os 13 episódios de Jessica Jones, diretão! Ha!

E claro, toda novidade que aparecer, vou estar comentando por aqui. Enquanto isso, vou lendo Alias The Pulse, em que a história dessa personagem fascinante continua, e fazendo contagem regressiva para o dia 20 de Novembro. mari-transp

3 Comentários

Arquivado em Acabei de Assistir

3 Respostas para “AAAAAHHHHH JESSICA JONES TEM TEASER TRAILER!!

  1. Apesar de não achar a atriz convincente para o papel, estou ansiosa para assistir rsrsrs

    • Olha, a única coisa que já vi da Krysten Ritter foi o Don’t Trust the B in Apt 23, e como a personagem dela lá é muito diferente da Jessica, acho que pode ser uma escolha perfeita ou pode dar muito errado… Mas não sei, estou confiante e bem entusiasmada para saber o que pode vir por aí!🙂

  2. Pingback: Cinco Motivos Para Ficar Ansioso(a) Pela Estréia de Jessica Jones | Pequenos Retalhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s