Minha Coleção De Harry Potter – Parte 1

Para quem ainda não sabe, eu faço coleção das diferentes edições de Harry Potter. De uma maneira prática e direta, isso quer dizer que atualmente eu tenho na minha estante 5 (!!!!) coleções completas de Harry Potter, sendo duas em edições brasileiras pela Rocco, duas em edições britânicas da Bloomsbury e uma em edição americana, da Scholastic.

boxhp01

A primeira delas, em português, é a mais clássica de todas, com as capas ilustradas pela Mary GrandPré, que na verdade são as ilustrações originais da edição americana. Essa eu nem vou mostrar por aqui, mas tenho um carinho enorme pelos livros, já que foi neles que eu li primeiro Harry Potter.

A minha segunda coleção é a “original”, por assim dizer. É a edição com as primeiras capas, lançadas pela Bloomsbury no Reino Unido. Acho que todo mundo já conhece as capas, ilustradas por diferentes artistas mas sempre com o mesmo estilo, então também não vou mostrá-las por aqui (se alguém quiser, é só comentar que eu tiro as fotos, mas acho que são bem comuns). Essa coleção também é muito especial para mim, porque eu li Harry Potter and the Order of the Phoenix nela, e esse foi o primeiro livro em inglês que eu li. E pensar que isso aconteceu porque eu não tinha paciência para esperar o livro ser lançado em português e graças a isso eu descobri que ler direto do original em inglês não era só viável, como bem natural para mim…

IMG_1690

A coleção que eu vou mostrar hoje é a que eu acho mais linda. É uma edição de luxo da Bloomsbury, com um box vermelho lindo que tem um dragão desenhado em dourado e que ainda fecha com imãs.

boxhp04

Eu comprei ela aqui no Brasil mesmo, pela Saraiva online, e é também a edição mais cara que eu tenho, e provavelmente os livros mais caros que eu tenho na estante. Mas eu acho que valeu a pena.

Eles são todos em capa dura e a jacket deles é linda. A ilustração é do artista Jonny Duddle e a edição está caprichadíssima.boxhp02

Embaixo da jacket a capa também é maravilhosa, cheia de estrelinhas e com o nome do livro em dourado na lombada. E cada um dos livros tem uma cor diferente.

A folha de guarda também é maravilhosa, combinando com a cor do livro e cheia de estrelinhas. Ou seja, foi tudo bem pensado para combinar e trazer a magia dos livros para a edição.IMG_1689

Ah, e seguindo a tradição das edições britânicas, eles não trazem a ilustração no começo de cada livro, como a edição americana faz. Mas tudo bem, como nossa edição brasileira também não tinha, para ser sincera, nunca senti falta.

boxhp03

É uma edição maravilhosa, que eu tenho orgulho de ter na coleção!

mari

4 Comentários

Arquivado em Acabei de Ler

4 Respostas para “Minha Coleção De Harry Potter – Parte 1

    • É uma coleção linda, não é? Se eu pudesse, sairia comprando todas as coleções ao redor do mundo, mas não dá… Então vou aos pouquinhos mesmo!😀

  1. 5 edições diferentes! Um dia também quero ter tantas assim hehe
    Tô morrendo com essa edição, ela é linda demais *-*
    Cheia de detalhes, muito capricho!
    Por enquanto eu só tenho aquele box que as lombadas formam Hogwarts mesmo, mas pretendo ir aumentando minha coleção também! Os meus livros antigos não tenho mais, porque nem tinha a coleção completa, alguns acabei pegando emprestado para ler. Então acabei doando os que eu tinha. As vezes sinto um remorso por isso hahaha. Mas pelo menos sei que alguém por aí conseguiu ter contato com esse universo maravilhoso por causa deles🙂
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s