O Décimo Doctor e a Donna estão voltando!!!

Hoje ainda não é terça, mas a notícia é boa demais para aguentar até amanhã. É isso mesmo que você leu! Na manhã dessa segunda-feira, a Big Finish anunciou que, em maio do ano que vem, serão lançadas aventuras em áudio com o Décimo Doctor (interpretado por David Tennant) e a Donna Noble (a queridíssima Catherine Tate). bf02Para quem ainda não conhece, a Big Finish produz aventuras em áudio não só de Doctor Who, como também de Sherlock Holmes, Torchwood e até d’Os Vingadores. Mas até esse ano, eles só tinham os direitos para produzir aventuras com os personagens da série clássica de Doctor Who, porque a BBC não tinha liberado para que fossem utilizados personagens da nova. E isso fez o fandom de Doctor Who basicamente ficar assim:

bf02

RINDO À TOA

É por causa disso que a história do Oitavo Doctor (Paul McGann) é tão rica, apesar de nas telinhas ele só ter aparecido no filme Doctor Who (1996) e no especial The Night of the Doctor, uma espécie de prólogo para o especial de 50 anos da série. Porém, nas aventuras produzidas pela Big Finish, nos são apresentadas suas companions, como Charley Pollard e Lucie Miller, além de suas várias aventuras.

As aventuras em áudio produzidas pela Big Finish são extremamente bem elaboradas, além de serem muito bem escritas e interpretadas pelos atores. Não é a primeira vez que David Tennant vai fazer parte do elenco de uma dessas produções, mas é a primeira vez que ele vai interpretar o Doctor. Todos os áudios que ele havia participado anteriormente haviam sido antes de ter sido anunciado como o Décimo Doctor, alguns da série Dalek Empire, outros como personagens secundários de aventuras com o Sexto (Colin Baker) e Sétimo (Sylvester McCoy) Doctors.

Já Catherine Tate está estreando, mas acho que ela vai se dar super bem no projeto, além de, é claro, a química entre o David e a Catherine ser muito boa (e não estou aqui fazendo referência a química romântica, mas ao fato que um desperta no outro a sua melhor atuação).

As aventuras serão obviamente em inglês, o que pode parecer meio intimidador num primeiro momento, mas quem acha que dá para arriscar, é uma ótima maneira de praticar o bendito do listening. Todas as aventuras já estão disponíveis em pré-venda no site da Big Finish.

Além do Décimo Doctor, o Doctor da Guerra (eca) e a River Song também serão protagonistas de produções da companhia.

Então, sim, essa notícia é motivo de comemoração para os fãs de Doctor Who. Além de tudo, os dois gravaram um vídeo falando sobre o que gostam no trabalho um do outro, muito amor envolvido!❤

Tradução livre das sinopses liberadas pela Big Finish:

1.1 Technophobia por Matt Fitton

Quando o Doctor e a Donna visitam o Museu de Tecnologia de Londres para uma espiada no futuro, as coisas não saem como o esperado.

A mente mais brilhante de tecnologia da informação não consegue usar seu computador. Mais preocupante ainda, os objetos da exposição estão atacando os visitantes, enquanto do lado de fora, as pessoas parecem estar perdendo o controle da tecnologia que basicamente controla suas vidas.

Será que isso tudo se deve simplesmente à estupidez humana ou algo mais sinistro está acontecendo?

Sob as ruas, os Koggnossenti estão esperando. Para que Londres inteira vire vítima da tecnofobia…

1.2 Time Reaver por Jenny T Colgan

Calibris. O planeta espaço-porto onde tudo é permitido. Onde quem não quer ser encontrado pode se perder, e onde tudo tem seu preço. Onde o gangster com tentáculos Gully controla a taverna dos contrabandistas, Vagabond’s Reach.

Os aliens Vacintians estão tentando impor alguma ordem ao caos. Logo o Doctor e a Donna descobrem porque. Uma arma ilegal está à solta nas ruas. Uma arma que destrói vidas…. De maneira lenta e agonizante.

O Ladrão do Tempo.

1.3 Death and the Queen por James Goss

Donna Noble nunca teve sorte no amor.

Então quando, um dia, o seu Príncipe chega, ela está extremamente feliz e ansiosa para ter o casamento dos casamentos. Mas o Doctor não está ansioso pelo seu convite. E a sua futura sogra não está contente.

Mas no grande dia, Donna vê seu castelo cair sob a mais tenebrosa das forças, marchando à frente de um exército de esqueletos.

Quando parece que nem o Doctor pode salvar o dia, o que fará a Rainha Donna para salvar seu povo da Morte em pessoa?

Ansiosos? Eu estou! E muito!

mari

2 Comentários

Arquivado em Acabei de Ouvir, Terças Whovians

2 Respostas para “O Décimo Doctor e a Donna estão voltando!!!

  1. Legal!
    Para quem ama Doctor e quer praticar o English, mata dois coelhos com uma cajadada só!
    BJs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s