As Aventuras de Uma Geek Com Deficiência na @CCXPoficial

Vocês já estão cansados de saber aqui no blog, tem um monte de post aqui porque eu simplesmente não consigo parar de falar sobre o assunto, mas com a notícia de que David Tennant viria para a Comic Con Experience, em São Paulo, uma das primeiras coisas que eu fiz foi comprar minha credencial e as passagens, porque eu iria de qualquer maneira tentar conhece-lo.

image (4)

Eu, já na cadeira, e a Maria Lourdes, companheiríssima na aventura!

(leia mais)

 

11 Comentários

Arquivado em Papo Sério

11 Respostas para “As Aventuras de Uma Geek Com Deficiência na @CCXPoficial

  1. Achei digníiiissimo seu texto! Fico feliz que neste evento tenham te respeitado. Mas na hora que você começou o post pensei: aquela entrada era muito longe. Ainda bem que te ajudaram porque até pra quem tava andando a coisa era longe, imagina pra vc! Ainda bem que resolveram tudo e você aproveitou bacana o evento =D

    • Sim, era muuuito longe mesmo. Foi um dos pontos negativos, mas pelo menos, como você disse, eles deram uma boa solução pro problema e aí eu consegui aproveitar vem!😀

  2. Acho de extrema importância esse tipo de post, Mari. Importante pra gente conhecer que tipo de empresa/evento/pessoa realmente faz valer a lei e oferece todo o apoio que deficientes (ou não!) precisam. E infelizmente, é realmente impressionante como a gente só dá a devida importância a isso quando tem alguém próximo que possui alguma necessidade especial. Eu tive uma tia que sofreu um avc muito cedo e passou 1 ano dependente de cadeira de rodas e foi só aí que a família inteira percebeu a importância de não estacionar na vaga de cadeirante, por exemplo, ou da necessidade de uma área com rampas e uma maior acessibilidade. Sei que as dificuldades ainda são muitas, mas é muito legal mesmo ver que esse tipo de evento grande segue as regras direitinho. Fico feliz que eles tenham lhe ajudado a aproveitar esse dia que foi marcante pra você🙂

    • Infelizmente, é verdade: a gente só entende a verdadeira necessidade de leis como essas quando sente como é essencial. Mas realmente, na CCXP, não posso reclamar. E bem, 04/12 vai ficar na memória pra sempre! 🙂

      • Pzra sempre, amiga! Estou dizendo isso para todos aue dizem aue 20-5 foi um ano ruim. Não, não foi para nós, pelo dia 4/12 fou excelente!! E ainda mais por termos nos conhecido! Adorei estar ali com você, conseguir ajudar um pouco e ver o nosso amado Tennant bem de perto!
        Próximas vezes estaremos lá, afora sabemos que podemos curtir um evento desses com todo o apoio!!
        Beijos, querida!

      • Desculpe os erros de digitação…

  3. Nem tem porque sentir vergonha da sua deficiência ^^. Te acho super linda e inteligente e confesso que foi uma surpresa conhece você por lá *_* UMA WHOVIAN QUE NEM EU hahahaha
    Eu fiquei feliz em saber que vc teve todo o apoio sim e pode aproveitar o evento. Disso eu não posso reclamar, o evento teve os lados ruins, mas sempre tinha assistência por ali e achei isso sensacional

    Ja ta preparada para a CCXP do ano que vem?
    Beijos

    • Então, agora que aprendi o caminho, quem sabe ano que vem não apareça por lá? Amei o evento em si e te conhecer. Quase nem acreditei quando te vi ali, hahaha. Da próxima vez, a gente tem que tirar foto, ok?😉

  4. Oi Mari!! Eu queria muito ter ido no CC este ano, parecer ter sido fantástico e depois de ler sua postagem, aumentou mais ainda a minha vontade. Já quero me programar para a próxima🙂
    No começo achei que o post não teria um final feliz diante das barreiras encontradas no início, mas fiquei feliz que teve todo apoio!!❤

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  5. Você diz que sempre está falando sobre a CCXP. Nem é pra menos. Foi absolutamente sensacional! E No que vem vamos nos programar para ter mais gente conosco, além da Carla e nós duas…
    A gente se complementou em termos de informações. A Carla descobriu onde deveríamos ir para conseguir a pulseira e o autógrafo. Eu fui com a cara de pau para perguntar como eles resolveriam a nossa situação, minha e sua, já que eu também sou preferencial pela idade.
    E só temos a agradecer pela equipe de apoio. Mesmo que os dirigentes tenham algumas ideias de jerico sobre como levar um painel com alguém tão famoso, valeu a experiência.
    E concordo com você. Naquele dia todos estavam lá por causa do Tennant, calculei umas 10.000 pessoas só para vê-lo…

Deixe uma resposta

